Mesmo longe da etapa de El Salvador, Kelly Slater segue por dentro de tudo que vem acontecendo no circuito mundial da WSL.
Uma das grandes baterias do segundo dia da etapa foi o confronto entre João Chianca e Griffin Colapinto, onde o americano teve uma atuação fantástica, mas acabou perdendo por conta de uma interferência.
Griffin Colapinto foi penalizado com uma Interferência Sem Prioridade.
Com isso, a 2ª melhor onda do americano na bateria será reduzida pela metade.
📺 Assista em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil pic.twitter.com/TVsfFDVjha
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 7, 2024
Kelly Slater critica decisão dos juízes em interferência de Colapinto em Chumbinho
Assunto principal da bateria, a interferência acabou destruindo as chances de Griffin Colapinto avançar em El Salvador e chegar em sua terceira final consecutiva neste evento.
Neste sábado (8), Colapinto comentou sobre a bateria em suas redes sociais e mostrou novamente seu lado positivo e revelou que a interferência o ajudou a elevar o nível de competição:
Nunca desista! Independentemente de a decisão sobre a interferência na remada ter sido correta ou não, ainda assim, me coloquei em uma situação vulnerável. Isso obviamente dói quando faço minha melhor bateria do ano e ainda perco.
Tudo o que sei é que vou usar isso para cavar mais fundo e aprender com meus erros. Se posso tirar algo positivo disso, é que posso virar o jogo e ainda assim dar o meu melhor sob pressão.
Essa situação também me incentivou a elevar meu nível na competição, me lembrando do que sou capaz. Em todas as grandes histórias de sucesso, há adversidades. Isso faz parte do acordo. Sem hesitações pelo resto do ano! Tudo acontece a nosso favor”, declarou Griff.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, Kelly Slater apareceu nos comentários da publicação de Colapinto para afirmar que os juízes erraram contra o norte-americano:
Bem, a interferência foi muito ruim. Ele (João Chianca) remou em um ângulo de 45 graus em direção a você, de um ponto onde a onda nem poderia ser surfada.
Sim, você também se colocou nessa posição, mas eu senti que a decisão foi errada. Bom surfe”, escreveu Slater.
Veja a bateria completa abaixo:
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- Slater e campeão mundial do Brasil são convidados para evento especial em J-Bay
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileir
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.