Gabriel Medina e Filipe Toledo protagonizaram a primeira decisão do WSL Finals. O novo formato que define o campeão mundial da temporada de surf começou no ano de 2021.

Uma história curiosa dessa decisão entre Gabriel e Filipe foi a interrupção da final em aproximadamente quinze minutos por conta de um tubarão que apareceu no local.

Tubarão marcou presença na decisão do primeiro WSL Finals entre Medina e Toledo

A praia de Trestles é conhecida por algumas visitas de tubarões e foi isso que aconteceu durante o primeiro WSL Finals em 2021 entre Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Medina já havia vencido a primeira bateria diante de Toledo e buscava garantir seu terceiro título mundial quando um tubarão roubou a cena e fez o segundo confronto da melhor de três ser paralisado.

Finals em Trestles já contou com tubarão em decisão entre Gabriel Medina e Filipe Toledo
WSL Finals paralisado por conta de um tubarão [Reprodução]
Após um rápido resgate, o tubarão seguiu seu caminho e o show do Finals retornou. Gabriel derrotou Filipe e garantiu seu terceiro título mundial com uma das temporadas mais dominantes da história.

Durante todo o circuito, Gabriel venceu três eventos, Narrabeen Classic, Rottnest Search e o WSL Finals. O surfista terminou como vice-campeão em Pipeline, Newcastle e Surf Ranch.

Medina só não fez final em dois campeonatos da temporada de 2021, Margaret River na Austrália, e o evento do México.

O tricampeonato era um dos sonhos de carreira para Gabriel. Após a conquista, o surfista marcou esse momento com uma tatuagem do troféu de campeão mundial e um tubarão.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: