O sistema de passes de praia de Nova Jersey que exige que os visitantes paguem para acessar as praias públicas durante o verão está gerando revolta. Em meio a essa polêmica, personalidades como Kelly Slater e Tulsi Gabbard se posicionaram contra a cobrança, argumentando que o acesso ao oceano deve ser livre para todos.

Kelly Slater e Tulsi Gabbard lideram protesto contra cobrança de acesso às praias de Nova Jersey

Recentemente, o surfista Liam Mahoney foi detido de maneira violenta por não apresentar o passe obrigatório, episódio que gerou grande repercussão online.

Diante disso, o surfista Kelly Slater e a ex-congressista Tulsi Gabbard se posicionaram contra a cobrança.

O sistema de passes de praia de Nova Jersey exige que os visitantes paguem para acessar as praias públicas.

Kelly Slater critica o sistema: “Deveria ser criminoso”

(Divulgação/Instagram) Kelly Slater protestando contra cobranças de preço em NJ
(Divulgação/Instagram) Kelly Slater protestando contra cobranças de preço em NJ

Slater criticou o sistema, afirmando que cobrar pelo acesso à praia “deveria ser criminoso” e que esperava que essa prática já tivesse sido abolida.

Gabbard compartilha da mesma opinião, declarando que é injusto cobrar das pessoas para aproveitar o oceano, ressaltando que “o oceano pertence a todos”.

Ambos estão unindo forças com ativistas locais para exigir o fim do sistema de passes de praia em Nova Jersey, que, segundo eles, vai contra o direito de todos de desfrutar da natureza sem restrições financeiras.

O que vocês acham de ter que pagar para ir à praia em NJ? Isso deveria ser criminoso. Eu esperava que isso tivesse sido derrubado anos atrás. Vi um cara sendo preso no Instagram outro dia por não ter seu passe. – disse Kelly Slater.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: