A World Surf League (WSL) prestou uma homenagem ao lendário surfista Kelly Slater, considerado o maior de todos os tempos. Em um vídeo publicado recentemente, a organização fez um resumo de sua brilhante carreira competitiva, marcada por títulos e recordes inigualáveis, onde até mesmo o brasileiro Gabriel Medina aparece.

WSL homenageia Kelly Slater, com Medina em destaque

Kelly Slater em ação (Icon Sport)
Kelly Slater em ação (Icon Sport)

Kelly Slater foi o campeão mundial mais jovem e também o mais velho, conquistando o título global nada menos que onze vezes. Kelly é uma referência no esporte, tanto dentro quanto fora d'água.

Kelly Slater e Pipeline são dois ícones do surfe que se tornaram inseparáveis ao longo dos anos. Após não conseguir superar o corte na etapa de Margaret River de 2024, o surfista começou a sugerir que essa temporada poderia ser a última de sua ilustre carreira no Championship Tour.

Não é a onda onde quero encerrar minha jornada. – comentou Slater após sua derrota nas oitavas-de-final para Griffin Colapinto.

Mesmo assim, garantiu um wild card para as etapas finais em Teahupo’o, no Taiti, e em Fiji, onde buscou mais um momento de glória no CT. Porém, os resultados não vieram como esperado.

Slater foi eliminado nas oitavas de final em Teahupo’o e, em Fiji, uma derrota para o brasileiro Yago Dora marcou o que pode ter sido sua despedida oficial do circuito.

Provavelmente, essa foi a última bateria que surfei aqui… Tavarua, vocês sempre serão minha família. Tenho um milhão de grandes memórias. Muito obrigado a todos, amo vocês.

WSL homenageia Kelly Slater, com Medina em destaque

A homenagem da WSL, com produção de Taylor Steele, conta com momentos icônicos da carreira de Slater, narrados por outras lendas do surfe. Gabriel Medina aparece ao lado de Slater durante a homenagem (minuto 1:40).

O vídeo, intitulado “De Grom a Goat”, celebra a trajetória do atleta que inspirou gerações e, possivelmente, anuncia o início de sua despedida do surfe competitivo.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: