A derrota de Italo Ferreira na primeira bateria do WSL Finals surpreendeu aos fãs e também alguns especialistas. O potiguar liderava o confronto até o final, quando sofreu uma virada inacreditável de John John Florence.
O havaiano conseguiu uma boa onda, mas precisava de uma nota superior a oito para vencer o primeiro confronto. Após terminar sua performance, Florence saiu desanimado, já sabendo que não viraria.
No entanto, os juízes resolveram que era o suficiente e, em uma canetada questionável, deram 8.33 e a vitória da primeira bateria para o havaiano.
Italo Ferreira foi prejudicado?
É difícil imaginar o psicológico de Italo Ferreira após uma derrota no mínimo duvidosa e apertada. O Brabo já havia superado Griffin Colapinto em uma situação parecida, com alguns juízes dando a virada ao local.
Porém, Ferreira chegou na decisão empolgado e fez seu surf implacável e feroz. A derrota na primeira bateria contra John John Florence prejudicou a atuação para o confronto seguinte.
No segundo duelo, John John venceu de forma inquestionável, acertando uma manobra que é sua marca registrada, um layback surreal. Pode até ter parecido muita nota (9.70), mas foi realmente uma ótima onda.
Esse começo arrasador pareceu desanimar Italo. Vale lembrar também que o brasileiro começou o dia na quinta colocação e passou por todas os oponentes até chegar em Florence.
É óbvio que o preparo físico do Brabo estava em dia para isso, mas talvez o cansaço tenha batido um pouco.
Em um consenso geral, Italo Ferreira foi, sim, prejudicado na primeira bateria do WSL Finals. No entanto, John John Florence começou a encaixar seu surf em Trestles no segundo duelo com uma performance arrasadora.
Com mais fôlego, é provável que o havaiano fosse o campeão mundial, mesmo que tivesse perdido a primeira bateria para Italo.
Justiça a parte, Florence foi o melhor surfista de 2024. Terminou muito a frente dos seus rivais no ranking e mereceu o troféu de tricampeão mundial.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Chorando, Italo Ferreira desabafa e faz promessa para a próxima temporada
- Gabriel Medina reage ao título de John John Florence e faz aviso: “Mais por vir”
- WSL Finals: Caitlin Simmers bate recorde INACREDITÁVEL e John John Florence empata com Medina
- Corona inclui cláusula importante no contrato de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb
- WSL se despede de Kelly Slater para sempre com Medina na capa: “Grandes recordações”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.