John John Florence conquistou seu terceiro título mundial nesta sexta-feira (6) no WSL Finals. O havaiano derrotou o brasileiro Italo Ferreira na grande decisão da temporada de 2024.

Com a vitória, Florence empatou com Gabriel Medina em títulos mundiais. Após a conquista, o brasileiro enalteceu o feito de John e destacou a rivalidade entre os dois na última década.

Gabriel Medina elogia John John Florence e faz aviso

Fora do WSL Finals de 2024, Gabriel Medina fez um storie em sua rede social parabenizando John John Florence pelo seu terceiro título mundial. O havaiano é um dos maiores rivais da carreira de Medina.

Parabéns, John! Arrebentando o ano todo. Merecido demais. Foi divertido te assistir, irmão. Aproveite esse momento.

3 x 3, mais por vir.

Gabriel Medina reage ao título de John John Florence e faz aviso: “Mais por vir”
Gabriel Medina parabeniza John John Florence [Reprodução]
Ao parabenizar John John, Gabriel citou que agora os dois estão empatados em títulos mundiais e ainda tem mais por vir. Vale lembrar que na próxima temporada o Finals será em Fiji, uma onda em que ambos são favoritos.

A vitória de Florence foi sua primeira no Finals, logo em sua estreia no novo formato, assim como Gabriel, que também só disputou o evento uma vez e também saiu vitorioso em 2021.

John John Florence: biografia, títulos mundiais e curiosidades no surf
John John Florence é um dos melhores surfistas da história [WSL]
Ambos rivalizaram na última década e são os maiores vencedores do circuito mundial em atividade, seguidos por Filipe Toledo com dois títulos e Italo Ferreira com um.

Desde que Medina conquistou seu primeiro título mundial em 2014, os brasileiros dominaram o circuito com taças para Adriano de Souza, Italo Ferreira e Filipe Toledo. John John foi o único que conseguiu vencer a Brazilian Storm nesse período.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: