Campeão mundial em 2019 e medalhista olímpico nas Olimpíadas, Italo Ferreira não conseguiu lutar por uma vaga no WSL Finals de 2023 por conta de uma lesão em Jeffreys Bay.

O evento da África do Sul foi o penúltimo da temporada, e Italo terminou eliminado por Ian Gentil em uma bateria em que o potiguar precisou sair antes do término, graças à sua contusão.

Italo Ferreira retorna forte

Italo Ferreira revela fuga de tubarão em Noronha, confira outros incidentes como esse no Surf
Reprodução/Instagram

Depois de anos figurando entre os melhores do ranking da WSL, Italo Ferreira terminou a temporada na décima terceira colocação, seu pior resultado desde 2017, quando sofreu uma lesão e perdeu vários eventos, acabando em vigésimo segundo.

Quem conhece Italo sabe como o potiguar é hiperativo e adora treinos físicos. O campeão olímpico constantemente compartilha esses momentos em suas redes sociais.

Agora, Italo Ferreira surgiu em seu Instagram já mostrando que sua recuperação está completa. O potiguar postou uma foto com um gif de um dos seus tradicionais aéreos com a legenda:

Olha quem já está voando”.

Além disso, Italo também postou alguns stories com a legenda 100%, uma referência clara ao seu estado físico atual.

Próximos passos de Italo Ferreira

“Acordei faltando 20 minutos pra bateria”, Italo Ferreira comenta sobre a sessão noturna no rancho
WSL/Aaron Hughes.

De fato, o ‘Brabo’ não conseguiu brigar para chegar no WSL Finals em um ano de resultados ruins. Somado a isso, Italo também não deve disputar os Jogos Olímpicos de 2024.

As vagas brasileiras ficaram com Filipe Toledo e João Chianca. Em caso de vitória no ISA Games, Gabriel Medina também receberá o direito de disputar as Olimpíadas por ser o terceiro melhor surfista do Brasil no ranking de 2023 da WSL.

Mesmo que Medina consiga uma terceira hipotética vaga e algum dos titulares brasileiros acabe se lesionando, é provável que Yago Dora ainda esteja na frente de Italo nessa lista, já que o paranaense terminou em sétimo no ranking.

Dessa forma, Italo deve retornar em 2024 para disputar o circuito mundial em busca de seu segundo título mundial.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: