Uma das maiores rivalidades do circuito mundial da WSL ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (18). Gabriel Medina e John John Florence duelaram pelas oitavas de final em Margaret River.
O confronto marcou uma final antecipada entre dois favoritos do evento. John John Florence já conquistou a etapa duas vezes, em 2017 e 2019. Enquanto isso, Medina venceu em 2023 e é o atual campeão.
Gabriel Medina é superado John John Florence em Margaret River
Uma das baterias mais aguardadas das oitavas de final em Margaret River abriu o sexto dia de competições. Gabriel Medina e John John Florence fizeram um duelo estratégico.
Medina começou melhor e logo já arrancou um 5.83 dos juízes. Em seguida, os dois surfistas pegaram ondas e, na troca de notas, Gabriel conseguiu um 7.83, enquanto John marcou 7.00.
A bateria foi se encaminhando para o fim, com Medina na vantagem. No entanto, faltando um minuto para o fim, John John pegou uma boa onda após o brasileiro dar bobeira com a prioridade.
Florence fez duas manobras e arrancou um surpreendente 6.90 para virar a bateria e vencer Gabriel Medina.
O triunfo causou muitas críticas nas redes sociais, já que novamente o tricampeão mundial terminou eliminado de forma polêmica.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.