Uma das maiores rivalidades do circuito mundial da WSL ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (18). Gabriel Medina e John John Florence duelaram pelas oitavas de final em Margaret River.

O confronto marcou uma final antecipada entre dois favoritos do evento. John John Florence já conquistou a etapa duas vezes, em 2017 e 2019. Enquanto isso, Medina venceu em 2023 e é o atual campeão.

Gabriel Medina é superado John John Florence em Margaret River

“Já estou ansioso”, Gabriel Medina projeta duelo direto contra John John Florence
WSL

Uma das baterias mais aguardadas das oitavas de final em Margaret River abriu o sexto dia de competições. Gabriel Medina e John John Florence fizeram um duelo estratégico.

Medina começou melhor e logo já arrancou um 5.83 dos juízes. Em seguida, os dois surfistas pegaram ondas e, na troca de notas, Gabriel conseguiu um 7.83, enquanto John marcou 7.00.

A bateria foi se encaminhando para o fim, com Medina na vantagem. No entanto, faltando um minuto para o fim, John John pegou uma boa onda após o brasileiro dar bobeira com a prioridade.

Florence fez duas manobras e arrancou um surpreendente 6.90 para virar a bateria e vencer Gabriel Medina.

O triunfo causou muitas críticas nas redes sociais, já que novamente o tricampeão mundial terminou eliminado de forma polêmica.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: