Depois que Lewis Hamilton foi confirmado como piloto da Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1, os bastidores da categoria de elite dos esportes a motor estão pegando fogo. O assunto da vez é a possibilidade do futuro de Max Verstappen na Mercedes.
Insatisfeito com como as coisas tem acontecido na Red Bull Racing, o holandês tem sido sondado pela escuderia alemã. A princípio, a ideia era que ele virasse atleta da Flecha de Prata só em 2026, mas alguns acontecimentos recentes podem antecipar isso para o ano que vem.
Cresce a chance de Max Verstappen na Mercedes
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Verstappen pode chegar na Alemanha em 2025
Apesar de ser uma ideia improvável no começo do ano, a chegada de Max Verstappen na Mercedes pode estar muito perto de acontecer. De acordo com o portal F1-Insider, existem alguns tópicos que podem, inclusive, antecipar a transferência já para 2025.
Em primeiro lugar, o piloto holandês já não confia mais no trabalho da Red Bull Racing. A tecnologia da equipe, que encantava meses atrás, já não parece mais tão interessante para o tricampeão mundial.
Uma das principais provas disso é o trabalho apresentado no último GP de Mônaco. É certo que não se esperava muito do carro naquele final de semana, mas o 6º lugar na prova foi decepcionante para Max. A tendência é que os problemas se repitam na próxima etapa, no Canadá.
Red Bull apresenta problemas
Há outro fator que parece afastar o interesse de Max Verstappen na Red Bull Racing: o simulador da escuderia austríaca tem oferecido dados enganosos. A afirmação foi retificada pelo próprio consultor dos Touros Vermelhos, o experiente Helmut Marko.
Em Mônaco, por exemplo, você poderia dirigir duro sobre os meios-fios no simulador sem problemas. Isso não era mais o caso na pista real – declarou Marko, ao F1-Insider.
O problema com o equipamento já não é de hoje. Há cerca de dois anos Max Verstappen reclama de dados incorretos fornecidos pelo computador da RBR, que minimiza as imprecisões, irritando o holandês.
Escândalo e palavra do pai
Por fim, mas não menos importante, um dos principais pontos que podem acabar colocando Max Verstappen na Mercedes é o péssimo clima dos bastidores. Desde as acusações contra o chefe de equipe Christian Horner, a situação ficou complicada.
O fato do mandatário ter continuado na equipe, mesmo após as alegações que sofreu, não agradou a Max e muitos outros funcionários. Um dos mais incomodados com o desfecho foi Jos Verstappen, pai do astro da Red Bull. Diante deste cenário, algumas desavenças estão sendo colocadas para o público.
Após os resultados ruins no GP de Mônaco, Jos Verstappen concedeu entrevista afirmando que a escuderia austríaca tem perdido muito tempo concentrada em resolver questões internas e se dedicando pouco a fornecer um carro para seu filho.
A Red Bull tem que descobrir exatamente onde estão os problemas, porque equipes como Ferrari e McLaren estão se aproximando. Max ainda está escondendo os problemas, mas está se tornando óbvio com seu companheiro de equipe Sergio Perez – a diferença entre os dois é enorme no momento – afirmou Jos Verstappen.
O tempo em que a Red Bull tinha o carro dominante parece ter acabado. Embora haja corridas novamente em que a Red Bull estará em boa forma, eles definitivamente têm mais problemas do que nos últimos anos. Estou curioso para ver como eles querem resolver isso – completou.
A única certeza
Em meio a todo este caos, o F1-Insider afirma uma coisa de forma muito clara: a possibilidade vermos Max Verstappen na Mercedes já em 2025 tem crescido cada vez mais. Ou a Red Bull retoma as rédeas e entrega um serviço para o holandês, ou a situação vai ficar mais complicada.
Ver essa foto no Instagram
Agora que você já conheceu os fatores que podem colocar Max Verstappen na Mercedes já em 2025, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Pai de Max Verstappen cria polêmica com Red Bull após declaração: “Ele mascarou!”
- Pierre Gasly se revolta com atitude de Ocon e dispara contra companheiro: “Desnecessário!”
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.