Na tarde do último domingo (9), a Fórmula 1 realizou mais uma emocionante edição do famoso GP do Canadá. Em uma corrida bastante movimentada, os fãs da categoria presenciaram mais uma vitória de Max Verstappen, para a decepção de Charles Leclerc.

Depois do icônico triunfo em Mônaco, criou-se muita expectativa sobre o que o piloto da Ferrari poderia apresentar no restante do campeonato, principalmente em uma pista onde a Red Bull Racing não estava se saindo tão bem. Contudo, o resultado não foi dos melhores.

Charles Leclerc saiu frustrado do GP do Canadá

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Piloto da Ferrari desabafa após resultado ruim

Em entrevista ao portal Motorsport.com, logo após a corrida, Charles Leclerc falou sobre o péssimo resultado, onde teve que abandonar a prova e saiu sem marcar pontos, justamente após uma vitória no GP de Mônaco.

O piloto monegasco se mostrou bastante insatisfeito com tudo o que aconteceu, mas ponderou que não podia fazer muito com o carro que tinha.

Sim, foi… chato. Mas no final, isso foi o melhor que pudemos fazer naquele momento. Eu sabia que não terminaríamos nos pontos, não importa o que acontecesse com aquele problema. Então tivemos que tentar alguma coisa com os slicks.

Charles Leclerc
Charles Leclerc precisou abandonar a corrida no GP do Canadá – Icon Sport

Apesar das escolhas durante a prova não terem sido as melhores, Charles Leclerc acredita que o pior de tudo foi o desempenho do motor, que ele acreditava estar muito bom para o final de semana.

Fiquei mais frustrado com toda a situação e com o desempenho do motor nas retas do que com a escolha em si, porque se funcionasse era a nossa única chance de terminar em nono ou décimo.

Se não ficássemos na posição em que estávamos antes, teríamos perdido todos os pontos por causa do motor.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: