Na tarde da última terça-feira (4), o universo da Fórmula 1 foi pego de surpresa após uma notícia bombástica. Confirmando os rumores, a Red Bull Racing divulgou a renovação de contrato com o piloto mexicano Sérgio Pérez por mais dois anos.

O comunicado surpreendeu boa parte dos fãs da categoria de elite dos esportes a motor que acreditava que esta seria a última temporada de Checo guiando pela escuderia austríaca. No entanto, o atleta seguirá sendo companheiro de Max Verstappen até o fim de 2026.

A renovação de Sérgio Pérez com a Red Bull Racing

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Sérgio Pérez e Max Verstappen vão bater recorde histórico

A princípio, a ideia da Red Bull Racing era renovar o acordo com Sérgio Pérez por mais uma temporada apenas. Insatisfeito com a proposta, o mexicano insistiu para que fossem dois anos e acabou levando a melhor no final.

Caso Max Verstappen e o seu atual companheiro permaneçam nos Touros Vermelhos até o fim de 2026, ambos vão quebrar um recorde histórico dentro da Fórmula 1. Serão a dupla de pilotos que mais atuou juntos por uma mesma equipe em todos os tempos.

Neste momento, os detentores da marca são Michael Schumacher e Rubens Barrichello, quando corriam na Ferrari, possuindo 104 provas juntos. Se ficarem até 2026 na RBR, Max Verstappen e Sérgio Pérez chegarão ao número de 138.

Max Verstappen Sérgio Pérez
Max Verstappen e Sérgio Pérez podem fazer 138 corridas juntos na Fórmula 1 – Icon Sport

Ao fim de 2026, o ranking ficará distribuído da seguinte maneira:

  • 1º – Max Verstappen e Sérgio Pérez (Red Bul) – 138 corridas
  • 2º – Michael Schumacher e Rubens Barrichello (Ferrari) – 104 corridas
  • 3º Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Mercedes) – 100 corridas
  • 4º Mika Häkkinen e David Coulthard (McLaren) – 99 corridas

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: