Um dos temas mais debatidos no início deste temporada, a Andretti ainda tem o sonho de conseguir ingressar na Fórmula 1. Marca já consolidada dentro da IndyCar, tendo faturado o título nas temporadas 2004, 2005, 2007 e 2012, agora planeja voos mais altos.
De acordo com informações do portal PlanetF1, depois do presidente da FIA se pronunciar sobre o assunto, foi a vez do CEO da McLaren Zak Brown. Em entrevista, o mandatário apontou a forma como a Andretti pode entrar na categoria de elite dos esportes a motor.
Entenda o motivo da Andretti ter sido recusada pela Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Zak Brown manda recado para a Andretti
Depois de Mohamed Ben Sulayem vir a público e mudar a sua opinião em relação a Andretti, dizendo que agora o mais viável seria a empresa comprar uma das equipes que compõem o atual grid da Fórmula 1, agora foi a vez de Zak Brown.
O CEO da McLaren corroborou a ideia do presidente da FIA e afirmou que este seria o caminho mais fácil para a marca figurar no principal campeonato de automobilismo do mundo.
Isso certamente seria a coisa mais fácil de fazer. Não parece haver ninguém que queira vender no momento, mas isso significa que a oferta precisa ser maior.
Zak Brown não especificou exatamente qual seria o valor que a Andretti precisaria desembolsar para conseguir comprar uma equipe, mas acredita que a medida seria muito possível.
Há sempre um número, mas ninguém tem uma placa de ‘à venda', pelo que vejo, na porta da frente.
Historicamente, na Fórmula 1, era entrar, aparecer e o esporte não se importava se você não chegasse na metade de um ano.
O chefão da McLaren defende a tese de que as empresas devem possuir uma certa consistência e credibilidade para conseguir ingressar na Fórmula 1. Brown acredita que esta decisão tem de ser muito rigorosa, por isso aposta na compra do que já existe como a melhor solução.
No passado você tinha marcas começando uma equipe e eles quebravam depois de três corridas.
Acho que a Liberty está agora em uma posição em que você tem 10 equipes muito saudáveis, então eles vão manter uma possível 11ª e 12ª equipe com os critérios mais altos e diligência extrema, o que acho certo.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Pierre Gasly se revolta com atitude de Ocon e dispara contra companheiro: “Desnecessário!”
- O verdadeiro motivo que pode levar Carlos Sainz para a Williams na Fórmula 1 2025
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.