Um dos temas mais debatidos no início deste temporada, a Andretti ainda tem o sonho de conseguir ingressar na Fórmula 1. Marca já consolidada dentro da IndyCar, tendo faturado o título nas temporadas 2004, 2005, 2007 e 2012, agora planeja voos mais altos.

De acordo com informações do portal PlanetF1, depois do presidente da FIA se pronunciar sobre o assunto, foi a vez do CEO da McLaren Zak Brown. Em entrevista, o mandatário apontou a forma como a Andretti pode entrar na categoria de elite dos esportes a motor.

Entenda o motivo da Andretti ter sido recusada pela Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Zak Brown manda recado para a Andretti

Depois de Mohamed Ben Sulayem vir a público e mudar a sua opinião em relação a Andretti, dizendo que agora o mais viável seria a empresa comprar uma das equipes que compõem o atual grid da Fórmula 1, agora foi a vez de Zak Brown.

O CEO da McLaren corroborou a ideia do presidente da FIA e afirmou que este seria o caminho mais fácil para a marca figurar no principal campeonato de automobilismo do mundo.

Isso certamente seria a coisa mais fácil de fazer. Não parece haver ninguém que queira vender no momento, mas isso significa que a oferta precisa ser maior.

Michael Andretti
Michael Andretti quer colocar sua equipe na Fórmula 1 – Icon Sport

Zak Brown não especificou exatamente qual seria o valor que a Andretti precisaria desembolsar para conseguir comprar uma equipe, mas acredita que a medida seria muito possível.

Há sempre um número, mas ninguém tem uma placa de ‘à venda', pelo que vejo, na porta da frente.

Historicamente, na Fórmula 1, era entrar, aparecer e o esporte não se importava se você não chegasse na metade de um ano.

O chefão da McLaren defende a tese de que as empresas devem possuir uma certa consistência e credibilidade para conseguir ingressar na Fórmula 1. Brown acredita que esta decisão tem de ser muito rigorosa, por isso aposta na compra do que já existe como a melhor solução.

No passado você tinha marcas começando uma equipe e eles quebravam depois de três corridas.

Acho que a Liberty está agora em uma posição em que você tem 10 equipes muito saudáveis, então eles vão manter uma possível 11ª e 12ª equipe com os critérios mais altos e diligência extrema, o que acho certo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: