Na manhã do último domingo (26), a Ferrari conseguiu quebrar a hegemonia da Red Bull Racing na temporada 2024 da Fórmula 1 ao conseguir terminar na frente do Touros Vermelhos. Charles Leclerc faturou a corrida, enquanto Carlos Sainz terminou na 3ª posição.

Em entrevista no dia seguinte ao resultado obtido no GP de Mônaco, o piloto espanhol da escuderia vermelha falou sobre o atual momento do campeonato e avisou que a RBR está sentindo uma “pressão” pela 1ª vez no torneio.

Carlos Sainz acredita no fim do domínio da Red Bull

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Acabou o domínio da Red Bull? Carlos Sainz responde

Em declaração ao portal Race Fans, Carlos Sainz falou sobre a vitória da Ferrari no último GP de Mônaco e a forma como a equipe conseguiu superar a Red Bull Racing. O piloto espanhol acredita que estão em uma momento muito parecido com os rivais.

Será uma luta muito apertada com a McLaren e conosco. Acho que somos os três em um nível muito semelhante.

Nossa última referência de uma pista normal é Ímola e Miami e, se eu ver essas duas pistas, parece que estamos meio décimo atrás da McLaren e talvez um décimo ou dois atrás da Red Bull.

Carlos Sainz
Carlos Sainz venceu o GP da Austrália 2024 -Icon Sport

De acordo com as palavras de Carlos Sainz, a RBR parece estar sentindo a pressão dos adversários pela primeira vez na temporada. O atleta da Ferrari revela que o último final de semana é um exemplo de que podem alcançar o topo ainda neste temporada.

Estando a 24 pontos da Red Bull nos construtores, você vê que quando você os colocou sob pressão, Max cometeu um erro no Q3 na segunda parte, Checo estava fora no Q1.

Todos nós só precisamos estar lá para mostrar que essas coisas podem acontecer com a Red Bull também. E [sábado] é o melhor exemplo.

Apesar de achar que os Touros Vermelhos estão sentindo uma certa “pressão”, Sainz ainda acredita que eles são os favoritos a vencer. Diante deste cenário, afirma que é importante Ferrari e McLaren estarem por perto quando os rivais cometerem erros.

É uma boa notícia para o campeonato. Só vale a pena estar dentro de um décimo ou dois no quali, então, mesmo que sejam favoritos, eles não podem se dar ao luxo de cometer erros.

É aí que tanto a Ferrari quanto a McLaren podemos capitalizar, que é uma posição que no Bahrein, corrida um, ninguém estava lá para pressionar.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: