O técnico Zé Roberto Guimarães surpreendeu nesta segunda-feira (13) ao anunciar a lista de relacionadas para o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Liga das Nações.

O treinador deixou a veterana Thaísa de fora da lista para a estreia do Brasil diante do Canadá nesta terça-feira (14), no Maracanãzinho.

Zé Roberto explica ausência de Thaísa contra o Canadá

Zé Roberto fala a verdade sobre a ausência de Thaísa: “É uma jogadora que não…”
CBV

A Seleção Brasileira realizou um treino aberto para a imprensa no Maracanãzinho nesta segunda-feira. Thaísa participou da atividade, mas claramente estava se poupando.

Em entrevista ao GE, Zé Roberto Guimarães explicou os motivos para deixar Thaísa fora da primeira partida da Seleção Brasileira:

Precisamos entender as reações que a Thaisa vai nos passar. Ela pode saltar e ter novamente uma sensibilidade no joelho. Então, não dá para afirmar que ela vai voltar em determinada partida.

Com essa jogadora, não podemos correr riscos. Pode ser que ela volte na segunda semana da Liga, que não jogue a primeira. O mais importante é que se sinta bem, segura. Não podemos pensar no resultado em detrimento do bem-estar da atleta”, afirmou o treinador.

Zé Roberto ainda comentou sobre quando Thaísa deve retornar ao time na Liga das Nações:

A gente tem que pensar na Thaisa mais para frente, para o futuro. É uma jogadora que não faz todos os treinamentos normais com a equipe.

Salta um dia, mas fica sem pular outros dois, três. Hoje, trabalhou defesas, por exemplo. A palavra não é “poupar”, mas você não vai colocá-la para ficar saltando de manhã e à noite”, encerrou o comandante.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: