O último mês de abril foi de sustos para os fãs do vôlei nacional. Os campeões olímpicos com a Seleção Brasileira em 1992, Tande e Pampa passaram por problemas médicos.

Enquanto Tande teve um infarto e já recebeu alta, a situação de Pampa é um pouco mais delicada. O jogador está em tratamento de um câncer linfático.

Leia aqui >>> Semana triste no vôlei! Enquanto Tande infarta, outro campeão olímpico luta contra o câncer

Saiba o estado atual de Pampa

Sem previsão de alta! Veja o quadro de Pampa, campeão olímpico de vôlei
Divulgação

André Felippe Falbo, o Pampa, segue internado em São Paulo, como noticiado nas últimas semanas. O estado do campeão olímpico é estável segundo a rádio Itatiaia.

No entanto, o ex-jogador ainda não tem nenhuma previsão de alta. O tratamento de Pampa já dura cerca de quatro meses.

O campeão olímpico de 1992 precisou ser transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo no dia 19 de abril. No local, o ex-atleta se encontra sob os cuidados da UTI.

Qual o câncer de Pampa?

O tipo de câncer que o ex-jogador apresenta é o Linfoma de Hodgkin. De acordo com especialistas, a doença normalmente acontece em pessoas mais jovens.

No entanto, esse câncer tem outro pico de incidência na casa de pessoas com mais de 60 anos. Esse é o caso de Pampa, que está na quase nessa idade, já que o ex-atleta completa sessenta anos em novembro de 2024.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: