O vôlei fã teve uma semana de notícias tristes em relação aos ex-jogadores e campeões olímpicos com a Seleção Brasileira.

Primeiramente, Tande, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1992 com o Brasil, sofreu um infarto e teve uma de suas artérias do coração quase comprometida. No entanto, essa não foi a única notícia ruim de um atleta daquela geração.

Companheiro de Tande em 1992, Pampa luta contra o câncer

André Felippe Falbo, bem mais conhecido como Pampa, está internado há mais de um mês no Rio de Janeiro para tratar um câncer linfático. No entanto, o quadro do jogador se complicou.

O ex-atleta precisou ser transferido para São Paulo após complicações pulmonares causadas por conta de sua quimioterapia.

Assim como Tande, Pampa foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 1992. A equipe entrou para a história com a conquista da medalha de ouro.

Tande tem alta

Semana triste no vôlei! Enquanto Tande infarta, outro campeão olímpico luta contra o câncer
Reprodução

Após o susto, o ex-jogador Tande recebeu alta. O comentarista do Grupo Globo mandou um recado para o GE agradecendo pelas mensagens positivas e também aos médicos:

Muito obrigado pelo carinho, consideração e mensagens. Isso ajuda demais. Agradeço à ciência e aos médicos também. Como é importante ver a evolução da ciência e eu, cinco dias depois de duas cirurgias, estar aqui em pé e com novas possibilidades, voltando às palestras na próxima semana e a malhar daqui a duas semanas. É o momento de voltar com tudo, com novas experiências e oportunidades”, afirmou Tande.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: