A Seleção Brasileira feminina começou o trabalho de preparação para a Liga das Nações. Algumas das convocadas por Zé Roberto Guimarães já marcaram presença no centro de treinamento em Saquarema.

Apesar da longa tradição que o Brasil criou no vôlei mundial, a equipe não é uma das principais favoritas na atualidade, segundo palavras do próprio treinador.

Zé Roberto Guimarães analisa cenários do vôlei mundial

Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”
Zé Roberto Guimarães no comando da Seleção Brasileira.Volleyball World

Em um vídeo divulgado pelo CBV, o treinado da Seleção Brasileira feminina Zé Roberto Guimarães fez uma análise rápida sobre as melhores seleções do mundo e tirou o Brasil do bolo das favoritas para as competições em 2024:

A expectativa é grande, não somos o time favorito. Temos a Turquia que fez uma temporada passada maravilhosa. A Sérvia foi campeã mundial, a China tem o retorno de jogadoras importantes.

Os Estados Unidos, que são sempre o time a ser batido. A Itália ainda não classificou (para as Olimpíadas), mas vai se classificar, elas têm a Paola Egonu como ponto de força.

O Japão sempre é um time que dá trabalho para todo mundo. A Polônia, no último mundial, quase chegou na final. Ou seja, temos oito ou nove times brigando para estar no pódio em Paris”, afirmou o treinador.

Quando a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia na Liga das Nações?

Rosamaria Montibeller: estrela dentro e fora das quadras
FIVB

O Brasil estreia na Liga das Nações em maio. A equipe enfrenta o Canadá no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro. A partida ocorre no dia 14 e está marcada para às 21h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: