Na última quinta-feira (27), a Seleção Brasileira de vôlei foi superada pela Polônia, atual campeã, nas quartas de final da Liga das Nações 2024. Em jogo decidido em quatro sets, o time europeu levou a melhor por 3 x 1.
Com um elenco bastante questionado por torcedores e jornalistas, Bernardinho e companhia amargam mais uma derrota, a quarta seguida. Consequentemente, uma eliminação. O foco agora passa a ser os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde reencontra a Polônia na fase de grupos.
Histórico! Seleção Brasileira quebra recorde negativo
Repetindo o feito em 2023, o Time Verde e Amarelo foi eliminado pela Seleção Polonesa nas quartas de final da VNL. No entanto, dessa vez, além do revés sofrido, a equipe atingiu uma marca histórica de forma negativa.
De acordo com informações do repórter Guilherme Costa, do Grupo Globo, o Brasil não ficava fora do top 6 no vôlei masculino em uma competição intercontinental desde 1977, Totalizando 73 torneios. Com a eliminação, a Amarelinha ficará com o 7º ou 8º na VNL.
Após derrota da Seleção Brasileira, Bernardinho comentou sobre o confronto. O treinador destacou que o saque é um dos pontos que precisa ser trabalhado visando a Olimpíada de Paris:
Começamos muito bem, botando pressão e errando pouco. Pressionando, tocando em bola, contra-atacando. No segundo set tivemos chances, jogamos de igual para igual, mas sofremos dois aces no final, perdemos um contra-ataque e acabamos perdendo o set.
A grande questão é saber lidar e jogar sob a pressão do saque. Talvez seja o ponto a ser trabalhado nesse período que nos separa da Olimpíada.
Ver essa foto no Instagram
Gosta do esporte? Então siga no mundo do vôlei e aproveite para se aprofundar ainda mais com nossos outros conteúdos:
- Bernardinho fala a verdade e revela o ponto que o Brasil precisa evoluir na Olimpíada
- Darlan abre o jogo sobre relação com Bernardinho: “Tomo esporro todo hora, mas…”
- Com 4 brasileiras, Helio Griner, assistente de Bernardinho, monta seu time dos sonhos
- Destaque da VNL, Julia Bergmann tem ótima notícia para a temporada 2024-25
- Além de perder medalha, Seleção Brasileira amarga outra marca negativa na VNL
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.