Campeão olímpico, Bruninho se tornou um dos maiores nomes do vôlei brasileiro nos últimos anos. Atualmente jogando no Vôlei Renata, o levantador de 28 anos voltou ao Brasil após anos na Europa.

Em entrevista ao jornal O Globo, o jogador fala sobre a possibilidade de se aposentar em breve. O filho de Bernardinho, no entanto, ainda não definiu um prazo, mas já sabe que quer continuar no vôlei após a aposentadoria.

Bruninho fala sobre aposentadoria

Com 38 anos, Bruninho tem uma incrível carreira no vôlei. Campeão olímpico em 2016, foi prata em 2008 e 2012. Além disso, também com o Brasil, venceu o Mundial de 2010. Mas sua conquista mais recente é o Campeonato Paulista, com o Vôlei Renata.

Sua aposentadoria pela Seleção Brasileira foi anunciada após o fim de Paris 2024. Jogando apenas por clube a partir de agora, admitiu que já pensa em quando vai parar.

Já me preparo porque sei que estou na minha última fase do voleibol, não tenho dúvida. Posso jogar mais quatro anos? Posso, mas esta é a minha última fase. Tenho pensado ano a ano. Minha cabeça já se prepara para isso, para que este processo não seja difícil.

Bruninho no Vôlei Renata
Bruninho em ação pelo Vôlei Renata (Divulgação: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Futuro no vôlei

Na mesma entrevista ao jornal O Globo, Bruninho afirmou que quer continuar ligado ao vôlei. No entanto, ainda não sabe como será essa futuro no esporte:

O vôlei vai continuar a ser uma peça importante na minha vida. Em um futuro próximo estarei ligado ao vôlei, certeza, em outras funções. Mas não como treinador. Quero entender ainda o que eu gosto e o que posso ter prazer.

Continue no mundo do vôlei e veja mais conteúdos do Esportelândia: