A Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 inicia neste domingo (20) e está repleta de grandes nomes do cenário mundial.
De campeões olímpicos a talentos internacionais, o Esportelândia selecionou nove dos principais nomes da Superliga (em ordem alfabética). Confira a lista abaixo!
Destaques da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25
- Bruninho– levantador do Vôlei Renata
- Bruno Lima – oposto do Vôlei Renata
- Darlan – oposto do Sesi
- Douglas Souza – ponteiro do Sada Cruzeiro
- Lucão – central do Sada Cruzeiro
- Lukas Bergmann – ponteiro Sesi
- Maique – líbero do Minas
- Uriarte – levantador do São José
- Wallace – oposto do Sada Cruzeiro
Conheça os principais jogadores da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25
Bruninho – levantador Vôlei Renata
Bruninho, é um dos maiores jogadores da história do voleibol brasileiro. Filho de Bernardinho e Vera Mossa, ele atua na posição de levantador e defende as cores do Vôlei Renata/Campinas.
Bruninho também soma passagens pela Seleção Brasileira principal e foi responsável por comandar o time na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Bruno Lima – oposto Vôlei Renata
Com apenas 26 anos de idade, Bruno Lima foi medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio 2020. O oposto chega para a sua segunda temporada defendendo as cores do Vôlei Renata Campinas e é uma das estrelas internacionais da Superliga 2024/25.
Darlan – oposto Sesi
Um dos grandes destaques da nova geração do voleibol brasileiro, Darlan já pode ser considerado “astro” nacional.
No auge de seus 22 anos, o oposto foi peça-chave durante o Pré-Olímpico 2023 e a Olimpíada de Paris 2024. Somado a isso, defendendo as cores do Sesi Vôlei Bauru, Darlan é o atual MVP da Superliga Masculina.
Douglas Souza – ponteiro Sada Cruzeiro
Atual jogador do Sada Cruzeiro, Douglas Souza é atua na posição de ponteiro. Dentre suas principais conquistas estão a medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro 2016 e a prata no Campeonato Mundial 2019.
Mesme sendo convocado para integrar novamente a Seleção Brasileira, Douglas preferiu abrir mão da convocação e permanecer com sua aponsentadoria da equipe.
Lucão – central Sada Cruzeiro
Lucão começou no vôlei por necessidade. Inicialmente, jogava basquete na escola, mas com o fim da equipe, mudou para o vôlei para manter a bolsa de estudos. Mesmo demonstrando talento, o jogador via o esporte como um meio de continuar estudando.
Prata em Londres e ouro no Rio de Janeiro 2016, Lucão é um dos maiores vencedores do voleibol nacional. Aos 38 anos, o atleta defende as cores do Sada Cruzeiro.
Lukas Bergmann – ponteiro Sesi
Lukas Bergmann, nascido em Munique, na Alemanha, possui dupla cidadania, sendo filho de mãe brasileira e pai alemão. Em 2011, sua família se mudou para o Brasil e se estabeleceu em Toledo, no Paraná.
Defendendo o título de campeão da Superliga, Lukas foi o segundo maior pontuador do Sesi Bauru na vitória diante do Vôlei Renata e garantiu o prêmio de Melhor Ponteiro e Atleta Revelação no campeonato.
Além disso, em Paris, o atleta teve a oportunidade de disputar a sua primeira edição de Jogos Olímpicos.
Maique – líbero Minas
Aos 27 anos, Maique já é considerado um dos principais líberos brasileiros. No entanto, o atleta também atuou na posição de ponteiro. O jogador é destaque do Minas Tênis Clube.
Defendendo as cores da Seleção Brasileira, Maique participou da conquista da medalha de ouro na edição da Copa Pan-Americana Juvenil de 2017 no Canadá e foi semifinalista na edição do Campeonato Mundial Juvenil de 2017, na República Tcheca.
Uriarte – levantador São José
Com passagens pela seleção argentina, Nicolás Uriarte é uma das estrelas da Superliga Masculina 2024/25. O levantador chega como a principal contratação do Viapol São José.
Em solo brasileiro, ele já defendeu os times do Taubaté e do Cruzeiro. No Taubaté, foi campeão da Superliga 2018/19, já nas duas passagens pelo Cruzeiro, conquistou o Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga, além do bronze no Mundial de Clubes na Polônia.
Wallace – oposto Sada Cruzeiro
Wallace começou a jogar vôlei na escola, aos 15 anos, após ser incentivado por um professor de Educação Física. A partir de então, participou de uma peneira no Centro Olímpico do Ibirapuera, dando início à sua trajetória no esporte. Atualmente, o oposto defende o Sada Cruzeiro.
Sua primeira passagem pelo time de Minas Gerais foi em 2009. Com o Cabuloso, Wallace conquistou dois títulos do Campeonato Mundial de Clubes, três do Campeonato Sul-Americano de Clubes, cinco da Superliga, três da Copa Brasil, seis do Campeonato Mineiro e uma da Supercopa Brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas matérias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Fluminense monta time cascudo para disputar a Superliga Masculina 2024
- Superliga Masculina de Vôlei: história, campeões e times
- Nem Bernardinho, nem Zé Roberto! William Arjona define o melhor técnico de vôlei
- Sheilla define os favoritos da Superliga Feminina 2024/25
- Flamengo ganha reforço de peso para a Superliga Feminina 2024/25
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.