Neste último domingo (5), se encerrou a 55º edição da era aberta de Roland Garros de 2022. Desta forma, confira os campeões de Roland Garros 2022 nas duplas e no simples.

Os campeões de Roland Garros 2022

Dupla feminina

Primeiramente, a final foi marcada pelo confronto entre Caroline Garcia e Kristina Mladenovic x Cori Gauff e Jessica Pegula. E da mesma forma, Gauff também disputou no dia anterior a final do simples contra Iga Swiatek. Entretanto, a americana perdeu para a polonesa por 2 sets a 0.

Em contrapartida, no primeiro set da final entre as duplas, as americanas mostraram um bom jogo, e fecharam o set com apenas 33 minutos por 6/2.

Logo depois, no segundo set, as francesas com mais experiência, abriram 4/0. Contudo, deixaram Pegula e Gauff aproximarem do placar quando ganharam 3 games seguidos. Mas no final, Garcia e Mladenovic fecharam a segunda parcial em 6/3.

No último set, com o apoio da torcida e com mais confiança, as francesas fizeram novamente 4/0 sobre as americanas e fecharam a terceira parcial em 6/2. Dessa forma, Caroline Garcia e Kristina Mladenovic ganharam pela segunda vez Rolland Garros.

Caroline Garcia, Kristina Mladenovic, Jessica Pegula, Coco Gauff, trophées, finale dames, Roland-Garros 2022
©Corinne Dubreuil / FFT
Dupla Masculina

Em primeiro lugar, a dupla Jean-Julien Rojer e Marcelo Arévalo ganharam dos Ivan Dodig e Austin Krajicek na final de duplas masculinas. Dessa forma, de origem salvadorenha, Arévalo se tornou o primeiro centro-americano a conquistar um título de Roland Garros.

A primeira parcial, o croata e americano fecharam o set no tie break por 7/6(4). No segundo, também teve que ser decidido no tie break, porém a dupla Rojer e Arévalo, venceram por 7/6(5).

E no último set, após falhas de Dodig e Krajicek e uma grande partida do adversário salvadorenho, perderam o terceiro set por 6/3. Nesse sentido, após mais de 3h de jogo, Jean-Julien Rojer e Marcelo Arévalo ganharam Roland Garros pelas duplas masculinas.

Marcelo Arevalo Jean Julien Rojer double messieurs Roland-Garros 2022
©Cédric Lecocq / FFT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Simples Feminino

A final no simples feminino, foi entre Iga Swiatek e Cori Gauff, onde a polonesa venceu por 2 sets a 0 da americana de apenas 18 anos.

Logo no primeiro set da partida, Gauff não conseguiu bloquear a ofensividade de Iga e a polonesa abriu 4/0 em apenas 19 minutos, e fechou o set em 6/1.

E no segundo e último set disputado, apesar de alguns erros de Swiatek e a americana ter quebrado seu serviço, logo ela recuperou a desvantagem e finalizou a partida em 6/3. Sendo assim, Iga Swiatek conquistou o bicampeonato de Roland Garros.

Iga Swiatek em Roland Garros
Anne-Chistine Poujoulat/AFP
Simples masculino

E no simples masculino, Rafael Nadal enfrentou o norueguês Casper Ruud.  Assim como na final feminina, o confronto também foi decidido sem o ganhador perder nenhum set na partida.

Dessa forma, com Nadal mostrando a mesma intensidade que teve nos outros jogos do torneio, Casper não conseguiu aproveitar os erros do espanhol para virar a partida a seu favor.

Com um total de 86 pontos em todo o confronto, o rei do saibro ganhou de Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0. Sendo assim, o espanhol conquistou seu 14º titulo de Roland Garros e seu 22º Grand Slam.