As polêmicas não dão trégua para a WSL nem no Challenger Series. O circuito que é a divisão de acesso até a elite do tour, sofreu com um julgamento catastrófico na bateria do americano Nat Young.

A polêmica foi tão grande que a WSL precisou soltar uma nota em suas redes sociais assumindo que os juízes erraram no julgamento do surfista dos Estados Unidos.

Leia aqui >>WSL se manifesta e admite erro de juízes durante bateria

Nat Young nega concordar com o pronunciamento da WSL

WSL se manifesta e admite erro de juízes durante bateria
Cait Miers/WSL

A confusão só aumenta nas redes sociais da WSL. Após a liga divulgar um esclarecimento assumindo erros na bateria de Nat Young, o surfista negou que tenha concordado com a nota que recebeu.

A postagem nas redes sociais destacou que os juízes e Young se reuniram e foi reconhecido que a onda deveria ter sido na casa dos cinco ou seis pontos:

O Head Judge e Nat (Young) se encontraram para uma revisão da bateria e assistiram a todas as ondas de Nat, Mikey e Charly.

Foi reconhecido e admitido que o 4.03 de Nat foi, de fato, subvalorizado e a onda deveria ter sido pontuada na faixa de 5 ou 6 pontos.

Mesmo que não fosse o 7.21 que Nat precisava para avançar para uma posição melhor, ainda queríamos reconhecer o erro”, escreveu a liga em seu perfil oficial.

No entanto, nos comentários da publicação e nos seus próprios stories, Nat Young desmentiu a versão de ter concordado com os juízes sobre a nota de sua onda. Veja o que o surfista disse:

Pelo que entendi, a onda foi ignorada e é assim que se chegou a um 4.03. Eu nunca concordei que fosse um 5 ou um 6”, disparou Nat.

A WSL mentiu? Surfista norte-americano nega concordar com esclarecimento da liga
Reprodução/Redes Sociais

Essa declaração de Young entra em conflito com o que foi divulgado pela WSL. Será que o surfista se confundiu ou foi a liga que errou mais uma vez?

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: