A WSL vive uma crise quando o assunto são as notas que os juízes estão distribuindo nessa temporada de 2024. Gabriel Medina foi o principal nome que reclamou sobre os critérios ainda em Bells Beach.

No entanto, a WSL não tomou nenhuma posição sobre o assunto, mesmo com Medina dando uma entrevista sem filtros após sua derrota contra Cole Houshmand.

WSL admite erro em bateria de norte-americano

WSL se manifesta e admite erro de juízes durante bateria
Nat Young em ação na etapa da Gold Coast. Cait Miers/WSL

Se contra Gabriel Medina a WSL não tomou nenhuma atitude ou posição, no caso do norte-americano Nat Young, a liga resolveu assumir um claro erro na bateria do Challenger Series.

Na onda em questão, Young tirou apenas uma nota 4.03. O resultado acabou sendo bastante questionado e o surfista chegou a ter uma reunião com os juízes. Já nesta quarta-feira (1), a WSL soltou uma nota admitindo o erro:

O Head Judge e Nat (Young) se encontraram para uma revisão da bateria e assistiram a todas as ondas de Nat, Mikey e Charly.

Foi reconhecido e admitido que o 4.03 de Nat foi, de fato, subvalorizado e a onda deveria ter sido pontuada na faixa de 5 ou 6 pontos.

Mesmo que não fosse o 7.21 que Nat precisava para avançar para uma posição melhor, ainda queríamos reconhecer o erro”, escreveu a liga nas redes sociais.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: