Depois de todos os problemas judiciais enfrentados pela última etapa do Dream Tour, o Campeonato Brasileiro de surf finalmente conheceu seu vencedor.
Neste domingo (10), o campeão da temporada foi definido de forma antecipada e com direito a um aéreo surreal que valeu a maior nota do evento até o momento.
Weslley Dantas faz a festa no Rio de Jameiro

Depois de todos os problemas para conseguir disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro, o líder do ranking, Weslley Dantas conseguiu uma liminar para participar do evento no início da semana.
Dentro da água, Dantas mostrou o motivo de ser o líder e seguiu avançando em suas baterias. Já neste domingo, o local de Ubatuba se aproveitou da derrota de Peterson Crisanto para garantir o título brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Crisanto foi derrotado pelo campeão mundial Júnior, Ryan Kainalo na fase de quartas de final. Na bateria seguinte, Weslley Dantas já garantido com o título, acabou eliminado por Luel Felipe.
Após o confronto, foi só festa para Weslley, que no embate anterior pelas oitavas de final fez o primeiro e único 10 do evento com um aéreo estratosférico que foi compartilhado por Gabriel Medina.
Gabriel Medina compartilhou a onda 10.00 do surfista Weslley Dantas no Dream Tour
“meu garoto tá como ?”?| Gabriel Medina via instagram stories
— Portal Medina (@portalmedinabr) December 10, 2023
O novo campeão brasileiro ainda fez questão de agradecer à CBSurf, mesmo após as polêmicas sobre sua inscrição antes do evento:
A galera está quebrando, o mar está bem difícil, mas é isso. Eu quero agradecer a todos, ao Dream Tour e a CBSurf pelo evento e tudo que estão fazendo pela gente. Ano que vem vamos voltar dando show de novo”, afirmou Weslley Dantas.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar a Brazilian Storm
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável