O Dream Tour (campeonato brasileiro de surf), chegou à sua última etapa no início desta terça-feira (5), no Rio de Janeiro. No entanto, o evento acabou não começando por falta de ondas.
Porém, a etapa vem causando polêmica por conta da ausência do líder do ranking, Wesley Dantas, irmão do ex-top da elite mundial Wiggolly Dantas.
Entenda o caso e o imbróglio do campeonato brasileiro de surf
De fato, Wesley Dantas chegou no último evento como líder do ranking no Dream Tour. Dessa forma, chamou muita atenção quando o surfista não estava no chaveamento do evento.
Usando um chapéu em homenagem ao seu pai, Weslley Dantas quebrou a vala e conquistou a terceira colocação do Dream Tour em Garopaba/SC 🌊🇧🇷🏆
CBSurf e Dream Factory fazendo história no surf brasileiro!
🎥 @ruaonzefilms pic.twitter.com/0VsXSV5NsU
— Confederação Brasileira de Surf (@cbsurf_oficial) July 16, 2023
Wesley Dantas e outros atletas, como Lucas Silveira e Cauã Costa, perderam o prazo de inscrição para o evento decisivo no Rio de Janeiro.
Agora, na manhã desta terça-feira (5), Dantas apresentou uma liminar buscando o direito de participar da etapa decisiva.
Em rápida entrevista com sua irmã Suelen Naraisa para a Surf News Brasil e Esportelândia, a também surfista trouxe mais informações sobre a liminar.
Temos uma liminar que autoriza ele (Wesley Dantas) a competir. A CBSurf entrou para derrubar a liminar e novamente ganhamos. Então, vamos ver o que vai rolar. Estamos confiantes”.
Ver essa foto no Instagram
Suelen ainda revelou que Wesley perdeu o prazo de inscrição por conta de estar competindo em outro evento:
Sim, ele estava em Matinhos indo para a Bahia, focado, pois se ele tivesse um bom resultado, poderia já ter se consagrado campeão”, afirmou Suelen Naraisa.
Enquanto isso, Alex Williams, manager do campeonato brasileiro de surf declarou:
É um caso de ter perdido o prazo e a regra está acima de nós, por isso vamos sempre seguir a regra. De fato, ele e outros atletas perderam o prazo e com isso iniciamos a busca pelos próximos atletas classificados ou em espera”.
O Esportelândia segue buscando atualizações sobre o caso e também a última etapa do campeonato brasileiro de surf na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Gosta do campeonato brasileiro de surf? Confira também nossos outros conteúdos sobre o esporte!
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.