Depois de todos os problemas judiciais enfrentados pela última etapa do Dream Tour, o Campeonato Brasileiro de surf finalmente conheceu seu vencedor.

Neste domingo (10), o campeão da temporada foi definido de forma antecipada e com direito a um aéreo surreal que valeu a maior nota do evento até o momento.

Weslley Dantas faz a festa no Rio de Jameiro

Após polêmica com liminar, Weslley Dantas é campeão com direito a 10 HISTÓRICO
Pablo NZ

Depois de todos os problemas para conseguir disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro, o líder do ranking, Weslley Dantas conseguiu uma liminar para participar do evento no início da semana.

Dentro da água, Dantas mostrou o motivo de ser o líder e seguiu avançando em suas baterias. Já neste domingo, o local de Ubatuba se aproveitou da derrota de Peterson Crisanto para garantir o título brasileiro.

Crisanto foi derrotado pelo campeão mundial Júnior, Ryan Kainalo na fase de quartas de final. Na bateria seguinte, Weslley Dantas já garantido com o título, acabou eliminado por Luel Felipe.

Após o confronto, foi só festa para Weslley, que no embate anterior pelas oitavas de final fez o primeiro e único 10 do evento com um aéreo estratosférico que foi compartilhado por Gabriel Medina.

O novo campeão brasileiro ainda fez questão de agradecer à CBSurf, mesmo após as polêmicas sobre sua inscrição antes do evento:

A galera está quebrando, o mar está bem difícil, mas é isso. Eu quero agradecer a todos, ao Dream Tour e a CBSurf pelo evento e tudo que estão fazendo pela gente. Ano que vem vamos voltar dando show de novo”, afirmou Weslley Dantas.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: