Depois de dois títulos mundiais consecutivos, Filipe Toledo ainda sonha com mais conquistas e agora sua próxima meta passa a ser os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, que vão ocorrer no Taiti em Teahupo’o.
O lendário pico é também um dos mais perigosos do mundo; o surfista do circuito mundial, Ethan Ewing, se machucou nesta temporada em Teahupo’o, por exemplo, e precisou abrir mão do evento.”
Ver essa foto no Instagram
Toledo revela planos para treinar em Teahupo’o e riscos da onda

De fato, Filipe Toledo é um dos representantes brasileiros na próxima edição dos Jogos Olímpicos, assim como o jovem João Chianca.
O bicampeão mundial não tem grandes resultados no local e, em entrevista para jornalistas brasileiros após seu título, revelou planos para treinar em Teahupo’o:
É algo que a gente já tem conversado, esse ano já rolou uma estrutura incrível da confederação brasileira de surf.
Eu acho que logo mais a gente vai ter oportunidade de treinar lá e pegar mais algumas ondas. Daqui (Califórnia) é muito fácil ir lá (Taiti), é um voo de oito horas e eu saio de noite e no outro dia de manhã já estou lá e vou pra água, acaba sendo fácil.
A meta agora é ficar analisando swell e ver o que aparece pra gente tentar ir surfar três quatros dias e voltar. Então vai ser isso, ficar de olho, treinar e me especializar cada vez mais naquela onda”.
Filipe Toledo falando sobre as Olimpíadas em Teahupo'o
🎥: TV WAVES pic.twitter.com/wpb0Jrv3BE
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) September 12, 2023
Em seguida, Filipe deu sua opinião sobre os perigos de Teahupo’o:
O Taiti é um lugar incrível, maravilhoso, eu amo, como já falei. É o melhor lugar para fazer as Olimpíadas? Não sei. A gente não está só falando de Brasil, Estados Unidos e Austrália, são vários países. Tem gente que praticamente não tem onda para surfar. A gente foi no ISA (games, competição mundial da associação internacional de surfe), e tinha gente praticamente indo reto, de lado…e esse surfista vai estar nas Olimpíadas. Acho meio perigoso, mas é uma decisão deles e a gente segue o plano”, comentou Toledo.
Confira a entrevista completa na TV Waves.
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo

Jornalista e aficionado por esportes, entre eles minhas maiores paixões são: futebol, surf e basquete, principalmente a NBA.