Já pensou você está montando quais matérias fazer na faculdade e aparecer uma oferta de surfe na grade? Agora isso vai ser possível na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Nesta segunda-feira (4), a universidade incluiu o surfe na grade curricular do curso de Educação Física, com inscrições já para o ano letivo de 2023.2. Inicialmente, haverá aulas teóricas que vão acontecer na Secretaria de Gestão de Esporte e Lazer (Segel) da UFPE.

Além do conteúdo teórico, os alunos também vão ter a oportunidade de por em prática tudo aquilo aprendido dentro de sala de aula.

Segundo informações da UFPE, as aulas práticas acontecem na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, de janeiro a fevereiro. A disciplina também vai abordar também negócios, estratégias de avaliação, biopsicossociais e dentre outras questões dentro do mundo do surfe.

Focaremos nos aspectos de formação, treinamento e benefícios terapêuticos do surfe. Os estudantes viverão, dessa forma, a experiência de aprendizes e instrutores, além de participarem de discussões relacionadas aos aspectos teóricos da modalidade, apresentou o professor do Departamento de Educação Física da UFPE, Tony Meireles.

Você ama outros esportes além de Surfe? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ainda segundo Tony, depois que o surfe virou olímpico, se ampliou ainda mais as oportunidades sobre o esporte.

A organização e oficialização da prática como modalidade olímpica abre uma série de oportunidades a serem mapeadas, concluiu Tony Meireles. 

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: