Os brasileiros seguem fazendo história no Challenger Series de Ericeira, Portugal. Samuel Pupo avançou em primeiro lugar em sua bateria depois de somar 13.20 de nota. Com direito a um 8 que deixou seu irmão, Miguel Pupo, bastante feliz.

Com o resultado, Samuel Pupo e o francês Marco Mignot passaram para o Round 32, que antecede a disputa das oitavas de finais. O brasileiro agora enfrenta o australiano Jacob Willcox, o norte-americano Kate Matson e também o compatriota Alejo Muniz.

Você ama outros esportes além de Surfe? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Samuel Pupo atualmente se encontra na 7ª colocação do ranking do Challenger Series com 13.100 de pontuação. É o brasileiro mais bem colocado para disputar o Circuito Mundial de Surfe em 2024.

Na sequência, está Michael Rodrigues (14ª), Jadson André (15ª), Mateus Herdy (19ª), Deivid Brasil (25ª), Alejo Muniz (26ª), Edgard Groggia (34ª), Lucas Silveira (38ª), Ian Gouveia (45ª), Leo Casal (48ª), Rafael Teixeira (49ª), João Chianca (56ª), Ryan Kainalo (75ª), Krystian Kymerson (85ª) e Caio Ibelli (89ª).

Vale destacar que os dois melhores de cada bateria avançam para disputar a fase de oitavas de finais. Alejo Muniz também foi outro brasileiro que obteve um grande resultado. Em sua bateria, passou na segunda posição com 13.40 de nota, quem passou em primeiro foi o norte-americano Jabe Swierkocki.

Além de Samuel Pupo e Alejo Muniz, mais seis brasileiros avançaram para o Round 32 da próxima fase: Deivid Silva, Leo Casal, Michael Rodrigues, Ryan Kainado, Ian Gouveia e Mateus Herdy.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: