Não demorou muito após o segundo título mundial de Filipe Toledo para a WSL divulgar seu novo calendário, agora para a temporada de 2024.
Com poucas mudanças, a dúvida que paira na mente de muitos fãs e até surfistas é: quem vai conseguir parar Filipe Toledo em seu quintal em Trestles?
Ver essa foto no Instagram
Filipe Toledo é novamente o favorito
Analisando o novo (ou antigo) calendário da WSL para 2024, é fácil entender o motivo de Filipe Toledo ser o grande favorito novamente.
Das cinco primeiras etapas do circuito mundial para 2024, Toledo já venceu em quatro delas, um desempenho surreal. O atual bicampeão mundial já fez a festa em Sunset, Portugal, Bells Beach e Margaret River.
De fato, Toledo nunca venceu em Pipeline, o que muitos dizem ser seu grande ponto fraco. Porém, analisando as cinco primeiras etapas, é difícil não imaginar Filipe liderando com ótimos resultados.
Após o corte, parece que a WSL tentou evitar que Toledo dominasse a temporada. Saíram Surf Ranch e J-Bay, etapas que o brasileiro já venceu, e entrou Fiji, mais uma onda tubular.
No entanto, das quatro etapas finais, Filipe ainda é, pasmem, favorito em duas: El Salvador, local onde é o atual campeão, e Saquarema, onde Toledo é rei e já venceu três vezes, se contarmos evento no Rio, são quatro títulos.
Mesmo que não seja favorito em Teahupo'o e Cloudbreak, o brasileiro ainda deve ter uma ótima margem para chegar até o WSL Finals novamente, que acontece em Trestles.
WSL Finals em Trestles eleva Filipe no favoritismo
Com todo o cenário montado e dito acima, quem pode parar Filipe Toledo em Trestles?
É difícil não pensar em Gabriel Medina, afinal o tricampeão mundial foi o único a vencer Toledo em um Finals na Califórnia. Mas para isso, Medina não vai poder vacilar tanto quanto em 2023.
Talvez Griffin Colapinto esteja mais experiente e focado no dia decisivo, ou Ethan Ewing com 100% das sua forças?
2024 ainda nem começou, mas como disse o surfista indonésio Rio Waida, é provável que: “Filipe vença novamente”.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.