A publicação da WSL admitindo um erro de julgamento durante a bateria do surfista norte-americano Nat Young segue rendendo críticas.

O post feito pela entidade na sua rede social já ultrapassou a casa dos 2.000 comentários. A maioria deles questiona os critérios atuais que a liga tem usado para julgar seus atletas.

Johnny Boy Gomes detona a WSL

A WSL mentiu? Surfista norte-americano nega concordar com esclarecimento da liga
WSL se manifestou após erro polêmico contra o surfista Nat Young. Cait Miers/WSL

Uma lenda do surf no Havaí, Johnny Boy Gomes já foi campeão do Pipemasters e sempre foi considerado um ‘bad boy’ por conta de suas confusões.

Gomes chegou a detalhar recentemente a WSL como um: “Circo de palhaços”, após a liga optar por não realizar a competição em Pipeline no maior dia de ondas da janela em razão de segurança dos atletas.

Leia aqui >> Kelly Slater defende WSL em day off e ídolo havaiano critica: “Circo de palhaços”

Agora, o surfista foi mais um dos inúmeros críticos que comentaram na publicação da WSL nas redes sociais. Johnny declarou o circuito mundial como um pesadelo de julgamentos:

É o circuito dos sonhos com julgamento de pesadelo. Essa bagunça de julgamento está acontecendo há muito tempo e eu pensei que com a tecnologia e replays que eles podem analisar várias vezes seria melhor, mas obviamente não é”, declarou.

Gomes ainda relembrou seus tempos de competição no passado e o tratamento de vilão que acabava virando um estigma:

No passado, se caras como Sunny e eu fossem subavaliados, nós íamos até a sala dos juízes e deixávamos claro como nos sentíamos e não havia tecnologia.

As pessoas tinham que esperar até as revistas saírem e, até então, a história já tinha crescido tanto e nós éramos os vilões.

Agora, estou feliz que todos possam ver com o que tivemos que lidar por anos e também talvez vocês possam entender nossa frustração na época”, escreveu o surfista em parte de seu texto.

Lenda do surf havaiano detona a WSL e relembra o passado: “Nós éramos os vilões”
Reprodução/Redes Sociais

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: