A decisão da WSL de decretar um dia de folga nesta segunda-feira (5), considerado o melhor dia da janela em Pipeline, causou controvérsia de opiniões. Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, defendeu a entidade.

Do outro lado, o lendário surfista do Havaí, Johnny Boy Gomes, um pipemaster, criticou muito a decisão nas redes sociais da WSL.

Kelly Slater defende WSL enquanto havaiano critica

Kelly Slater passou por uma cirurgia no quadril durante o Finals
WSL/Aaron Hughes.

Dois pontos de vista diferentes comentaram sobre a polêmica decisão da WSL em adiar as competições no melhor dia da janela. A entidade afirmou que o mar estava muito grande e uma mistura de ondas complicou a situação.

O surfista havaiano Johnny Boy Gomes foi até os comentários da publicação da WSL e criticou a liga:

Você só pode estar brincando comigo, cancelou hoje! O que diabos aconteceu com o surf profissional hoje em dia?! “É um circo dirigido por palhaços”, escreveu JBG.

Em contrapartida, Kelly Slater apareceu para defender a decisão da WSL:

É interessante ler comentários de pessoas ao redor do mundo que não estavam na praia hoje e não estão entre os surfistas na formação em Pipeline para entender o que é potencialmente bom e o que é terrível.

Pipeline estava muito fora de controle e fechando em um banco de areia raso onde o canal está até cerca de 3 horas da tarde. Eu amo Pipeline e estava desinteressado até depois do horário da competição. Mesmo assim, estava muito complicado.

No final da tarde, um cara se afogou e felizmente foi ressuscitado, mas mostra o quão difícil/perigoso estava lá fora. Competidores que surfaram esta manhã disseram que não queriam competir”, afirmou Kelly Slater.

Kelly Slater defende WSL em day off e ídolo havaiano critica: “Circo de palhaços”
Reprodução/Instagram

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: