Italo Ferreira foi o grande campeão da etapa de Teahupo’o da WSL. O potiguar finalmente quebrou um tabu de mais de 1000 dias sem vencer nenhum evento no circuito mundial.

O último título de Italo havia sido nas Olimpíadas, quando conseguiu o ouro olímpico. No circuito mundial, a última vitória do potiguar também foi em 2021, vencendo em Newcastle na Austrália.

Italo Ferreira supera Adriano de Souza em títulos na WSL

Italo Ferreira se emociona com título em Teahupo'o e revela inspiração
Ed Sloane/WSL

Desde sua ascensão em 2018, Italo Ferreira venceu vários eventos nos anos seguintes. No entanto, depois de 2021, o surfista viveu uma seca de duas temporadas (2022 e 2023) sem nenhum troféu.

Italo havia parado com sete títulos em etapas do circuito mundial da WSL e estava empatado com o lendário Adriano de Souza, campeão mundial de 2015. Com sua vitória mais recente no Taiti, o “Brabo” superou Mineirinho.

Dessa forma, o potiguar se isolou na terceira colocação entre os surfistas brasileiros com mais títulos de etapas da WSL. Os primeiros são Gabriel Medina e Filipe Toledo. Confira a lista completa abaixo:

  1. Gabriel Medina – 18 títulos;
  2. Filipe Toledo – 17 títulos;
  3. Italo Ferreira – 8 títulos;
  4. Adriano de Souza – 7 títulos;
  5. Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Fábio Gouveia – 4 títulos;
  6. Flávio Padaratz, Neco Padaratz e Jacqueline Silva – 2 títulos;
  7. Pepê Lopes, Daniel Friedman, Ricardo Tatuí, Victor Ribas, Peterson Rosa, Andrea Lopes, Bruno Santos, Jadson André, William Cardoso, Miguel Pupo, João Chianca, Yago Dora – 1 títulos.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: