Gabriel Medina esteve presente na manhã desta sexta-feira (6), no Maracanãzinho para apoia a Seleção Brasileira masculina de vôlei em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
O tricampeão mundial mostrou mais uma vez que é pé quente e assistiu a melhor atuação do time brasileiro em toda a competição. A Seleção venceu Cuba de virada por 3 sets a 1.
Gabriel Medina nas Olimpíadas? Bruninho declara torcida

O final da temporada de 2023 foi frustrante para Gabriel Medina, o tricampeão mundial chegou com chances no último evento em Teahupo’o, fez a final do campeonato, porém acabou superado por Jack Robinson.
Esse resultado tirou Medina do Top 5 do ranking da WSL. Dessa forma, as vaga brasileiras para as Olimpíadas ficaram com Filipe Toledo (campeão mundial) e João Chianca, quarto colocado na classificação.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, ainda existe uma possibilidade de Gabriel ganhar uma vaga por meio do ISA Games, caso o Brasil vença o torneio geral por equipes. Assim, Bruninho comentou sobre a disputa de Medina por um lugar nas Olimpíadas:
Se Deus quiser vai dar tudo certo, a gente não vai se encontrar lá porque não é no mesmo lugar, mas os dois vão disputar essa próxima Olimpíada também”, disse Bruninho após o jogo do Brasil.
Amém Bruninho! A gente precisa do Gabriel Medina nas Olimpíadas pic.twitter.com/eF8qiJkU16
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) October 6, 2023
Quando acontece o ISA Games?

De fato, o ISA Games vai definir as últimas vagas do Surf para as Olimpíadas. O time brasileiro na categoria masculina será formado por Filipe Toledo, João Chianca e Gabriel Medina.
Em caso de vitória, do Brasil no masculino, Medina recebe a terceira vaga do país. O ISA Games de 2024 acontece entre os dias 22 de fevereiro até 2 de março em Porto Rico.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações