A Seleção Brasileira feminina de vôlei faz ótimo início de campanha na Olimpíada de Paris 2024. Isso porque a equipe, comandada pelo técnico Zé Roberto, venceu o Quênia, com bastante facilidade na estreia, por 3 sets a 0, e depois, o Japão.
Inclusive, a vitória sobre as japonesas também foi por 3 sets a 0, o que surpreendeu. Isso porque os últimos duelos entre as equipes tiveram cinco sets. O comandante da Seleção também demonstrou surpresa.
Zé Roberto não esconde surpresa em duelo contra o Japão
Após a vitória sobre o Japão, que classificou a Seleção Brasileira, de forma antecipada, para a fase seguinte, o técnico Zé Roberto desabafou. Segundo o treinador, a partida teve um resultado surpreendente.
Não (foi normal), porque nos últimos cinco jogos, a gente sempre teve um 3 a 2. A gente espera sempre um jogo complicado, um jogo difícil. Eu não esperava de maneira nenhuma vencer o Japão por 3 a 0.
No último encontro entre Brasil e Japão, as brasileiras levaram a pior e foram eliminadas da Liga das Nações deste ano, na semifinal da competição. Zé Roberto analisou o que fez diferença entre uma partida e outra.
Foi muita busca para o sistema defensivo funcionar da melhor maneira possível, e foi o que aconteceu. As jogadoras estavam muito focadas no que estava sendo realizado.
Já classificada para as quartas de final da Olimpíada de Paris 2024, a Seleção Brasileira enfrenta a Polônia, fechando a fase de grupos da competição. A partida será neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
No Esportelândia você não perde nada que acontece no vôlei. Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Rosamaria fala a verdade sobre vitória diante do Japão na Olimpíada: “Comemorar pouco, porque…”
- Vidente? Carol Gattaz prevê o futuro da Seleção Brasileira em Paris 2024
- Maurício Lima crava o melhor jogador de vôlei do Brasil em Paris 2024: “Se ele jogar bem…”
- Mãe de Sheilla Castro morre e ex-jogadora agradece fãs por campanha: “Obrigada por tudo”
- Bernardinho não se cala e elege herói surpreendente em derrota: “Foi fundamental”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.