Faltando menos de um mês para a Olimpíada, o técnico Zé Roberto Guimarães já divulgou a lista com as convocadas para a competição.

Anteriormente, a Seleção Brasileira disputou a Liga das Nações (VNL) e, apesar de uma ótima campanha na fase classificatória, a equipe sequer ficou com o 3º lugar.

Uma das atletas presentes na VNL, Rosamaria se prepara para disputar a segunda Olimpíada de sua carreira e revelou o que a torcida pode esperar da equipe brasileira na competição.

Rosamaria revela sentimento ao ser convocada para mais uma Olimpíada

Em entrevista ao Web Vôlei, Rosamaria falou sobre estar na lista das convocada para a Olimpíada de Paris. Segundo ela, é uma honra poder representar o país  e lutar para realizar seu grande sonho:

Esse grupo que tem um único objetivo, que é entregar o seu melhor e, com isso, buscar a tão sonhada medalha de ouro. Vou mais experiente e isso traz um peso diferente. Espero realizar meu sonho e trazer alegria para a torcida brasileira.

Preparação antes da viagem rumo a Paris

Outro assunto tratado na entrevista foi a reta final da preparação para a Olimpíada de Paris, com treinamentos em Saquarema. Rosamaria destacou a importância de também trabalhar o aspecto mental.

Estamos tentando melhorar em todos os aspectos desde que chegamos aqui e o lado mental é um deles. É importante vermos o trabalho mental em conjunto com os outros. O aspecto mental é tão importante quanto o técnico, tático e físico.

Não perca nada sobre o que acontece no vôlei brasileiro! Acesse nossos outros conteúdos: