A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue na briga pela medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024. A equipe, comandada pelo técnico Zé Roberto, e que tem Rosamaria como destaque, vem fazendo campanha digna de pódio.

Já que venceu Quênia, Japão e Polônia, na fase de grupos, e a República Dominicana, nas quartas de final. E todas sem perder um set sequer.

Agora, Rosamaria e suas companheiras de equipe se preparam para enfrentar os Estados Unidos na semifinal. O duelo será nesta quinta-feira (8), às 11h (horário de Brasília).

Rosamaria mira futuro da Seleção Brasileira em Paris 2024

Após vencer a República Dominicana, a Seleção Brasileira se classificou para a semifinal. Assim, são quatro equipes e três delas ganharão alguma medalha. Rosamaria afirmou que a equipe quer mais do que garantir uma delas.

E frisou que não há muito tempo para comemorar e que o fizeram até agora ficou no passado. Para Rosamaria, a cabeça tem que estar no próximo jogo, que definiu como “muito difícil”.

O principal foco é na nossa equipe, no nosso desempenho, em como a gente vai se apresentar, e a nossa energia e agressividade dentro de quadra, que têm sido importantes.

Rosamaria
Rosamaria em ação pela Seleção Brasileira (Divulgação/Volleyball World)

Rosamaria completou revelando qual a principal característica da equipe dentro das quadras:

Eu jogo o meu melhor voleibol quando estou vibrando, comemorando. Temos um grupo muito energético. Essa é uma característica que não deixa a energia cair. Quando estamos dessa maneira, a gente se mantém alerta.

Fique por dentro de tudo que acontece no vôlei brasileiro! Acesse nossos outros conteúdos: