Apesar do jogo da Seleção Brasileira feminina em Paris 2024, os fãs e torcedores do vôlei nacional acordaram um pouco tristes na manhã desta quinta-feira (1º). Mônica De Las Casas Tavares, conhecida como a mãe da ex-jogadora Sheilla Castro, faleceu hoje.

Lutando contra um câncer, estava internada no Hospital Felício Rocho, localizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A ex-atleta até chegou a organizar uma campanha nas últimas semanas para ajudar a mãe, que teve grande participação de seus seguidores.

Sheilla Castro agradece empenho dos fãs

Mãe de Sheilla Castro
Sheilla trabalhando na comissão técnica da Seleção Brasileira – Divulgação/Redes Sociais

Bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, Sheilla Castro fez uma publicação em suas redes sociais nesta manhã, informando a morte da sua mãe. Dona Mônica lutava contra a doença há semanas e acabou não resistindo.

No post, a ex-jogadora agradeceu o apoio de todos os amigos, familiares e fãs que ajudaram na campanha organizada por ela para ajudar a mãe.

Minha mãe partiu hoje. Obrigado a todos que nos ajudaram nesta luta. Pelas boas vibrações e também as doações. Ela descansou.


Sheilla Castro está em Paris, acompanhando a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2024. Depois de uma vitória de 3 x 0 contra o Japão, o time verde e amarelo avançou para a próxima fase.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: