A Seleção Brasileira de vôlei feminino se prepara para a estreia na Olimpíada de Paris 2024. E um dos principais nomes do elenco é Rosamaria, que antes do embarque para a França, participou de um dos programas de entrevistas mais prestigiados do país, o Conversa com Bial.
Durante aproximadamente meia hora de entrevista, a camisa 7 do Brasil foi questionada sobre suas principais referências na história do vôlei brasileiro e respondeu sem hesitar, destacando suas atletas favoritas.
Assista ao trecho em que Rosamaria fala sobre suas maiores inspirações no vôlei
Rosamaria elege Sheilla como maior referência
Em resposta a uma pergunta do apresentador Pedro Bial, Rosamaria destacou enfaticamente a ex-jogadora Sheilla como sua principal inspiração, devido ao estilo de jogo dentro da quadra.
A atual camisa 7 da Seleção Brasileira revelou que sempre considerou a campeã olímpica uma atleta extraordinária e a tratou como referência ao longo de sua carreira.
É difícil, porque tem muitas. A Sheila é uma pessoa que eu super admiro pela habilidade que ela tem, pelo que ela fez pelo Brasil, mas pela habilidade que ela sempre demonstrou, uma jogadora muito técnica.
Não era uma jogadora de explosão, que eu acho que também não é o meu caso. Nós duas não somos jogadoras altas, mas a gente olha o bloqueio, joga um pouco mais com o bloqueio.
Em seguida, Rosamaria mencionou Fernanda Garay, uma renomada campeã olímpica pelo Brasil e responsável pelo icônico “ponto do ouro” nos Jogos de Londres 2012.
E eu acho que, de estilo assim, de garra, a Fernanda Garay. Eu acho que essa explosão, também ela tem muito isso, dessa energia dentro de quadra.
Vôlei feminino em Paris 2024
Após concluir a Liga das Nações de Vôlei (VNL) na 4ª posição, a Seleção Brasileira fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em 29 de julho. Rosamaria e sua equipe enfrentarão o Quênia às 8h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Campeão olímpico detona novo uniforme da Seleção Brasileira de vôlei: “Avacalharam!”
- Bruninho publica mensagem emocionante após convocação para a Olimpíada de Paris 2024
- Convocado por Bernardinho, jogador exalta oportunidade de redenção na Olimpíada de Paris 2024
- Gabi Guimarães fala a verdade sobre mudança para novo time e revela motivo da escolha
- Bastante pressionado, Bernardinho faz corte polêmico para a Olimpíada e torcida comemora
- Falta de sorte! Brasil cai no grupo da morte na Olimpíada de Paris 2024 no vôlei masculino
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.