Na manhã desta quarta-feira (3), os fãs e torcedores do vôlei nacional se depararam com uma das principais notícias deste começo de temporada. Craque e capitã da Seleção Brasileira, Gabi Guimarães foi anunciada pelo seu novo clube na carreira.
Aos 30 anos de idade, a ponteira vai defender as cores do Conegliano, tradicional equipe do esporte italiano. Em sua apresentação, a jogadora falou sobre o novo desafio e os motivos que a levaram a fazer tal mudança.
Gabi Guimarães é referência da Seleção Brasileira
O novo desafio na carreira
Depois de extensa passagem pela Turquia, quando defendeu o poderoso Vakifbank Istanbul, Gabi Guimarães decidiu rumar o seu destino para Itália e vai vestir a camisa do Conegliano durante a temporada 2024/25 do vôlei internacional.
Sobre o novo desafio, a ponteira e camisa 10 da Seleção Brasileira falou que encarou a oportunidade, principalmente, por estar ganhando uma chance em uma das melhores equipes do mundo.
Sou movida por desafios e senti que era hora de assumir outro. O Conegliano é uma das melhores equipes do mundo, com um campeonato nacional muito importante que reúne muitas das melhores jogadoras.
Estar na Europa é muito importante para mim, competir na Liga dos Campeões e na Liga Italiana significa estar em alto nível e sempre empurrando o limite. Agora haverá novos desafios, uma nova forma de trabalhar e crescer individualmente e em grupo.
Diante deste cenário, Gabi Guimarães apontou os principais objetivos que espera alcançar durante o seu período na Itália. A jogadora defende que precisa se adaptar ao novo sistema o quanto antes, para então buscar as decisões e brigas por títulos.
Quero me adaptar à equipe e à metodologia de trabalho o mais rápido possível, adquirir sinergia e me sentir parte dessa família que é a Prosecco DOC Imoco.
Quero dar o melhor de mim, crescer como jogadora e como pessoa. Sei que vai ser um país novo, com uma cultura diferente, então a integração vai facilitar o processo.
Nosso objetivo é chegar a todas as finais e conquistar os títulos. Seja qual for a equipe em que jogue, seja a nível de seleção ou de clubes, o meu objetivo é ganhar. Sei que o Conegliano ganhou tudo na época passada, por isso a exigência é muito alta para manter essa qualidade.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Bastante pressionado, Bernardinho faz corte polêmico para a Olimpíada e torcida comemora
- Nem mesmo o talento de Darlan foi páreo para a eliminação vexatória do Brasil VNL 2024
- Falta de sorte! Brasil cai no grupo da morte na Olimpíada de Paris 2024 no vôlei masculino
- Treinador de vôlei é condenado a 60 anos de prisão por estupro de atletas adolescentes
- Bruninho revela segredos da intensa relação com Bernardinho na Seleção: “O pau quebra…”
- Nalbert fala a verdade sobre o que pensa da Seleção de Zé Roberto: “Não temos uma…”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.