Capitão da Seleção Brasileira por muitos anos, Nalbert se tornou um dos principais comentaristas de vôlei do país pelo grupo Globo.
O ex-jogador participou das transmissões da Liga das Nações feminina, em que a Seleção Brasileira terminou com a quarta colocação após ser derrotada pela Polônia na decisão do terceiro lugar.
Nalbert comenta sobre a Seleção Brasileira feminina de Zé Roberto Guimarães
Quando o assunto é Seleção Brasileira, Nalbert é uma referência. Dessa forma, o ex-jogador comentou ao GE sobre o elenco de Zé Roberto Guimarães e destacou que a equipe não tem uma derrubados de bolas:
A instabilidade se dá pelo fato de não termos uma grande derrubadora de bolas. Talvez a única jogadora fora de série seja a Gabi, uma das melhores do mundo. Ela eleva nosso patamar, mas não resolve todos os problemas.
Outras equipes têm opostas muito fortes, que podem desempacar algumas redes, e o Brasil sofreu com isso. Tomava quatro, cinco pontos seguidos, o que acabava sendo um grande problema.
A Polônia, por exemplo, tem a Stysiak. A Itália conta com duas opostas fortíssimas: Egonu e Antropova. Nas Olimpíadas, certamente a Sérvia estará com a Boskovic. São atacantes extraordinárias”, declarou Nalbert.
Apesar disso, o ex-jogador acredita que o Brasil tenha algumas peças que podem ser opções para Zé Roberto nas Olimpíadas:
Temos opções. Ana Cristina, por ser uma grande atacante, pode fazer uma dupla função, atuando como ponteira e oposta.
Rosamaria foi bem atuando na posição de oposta, mas precisamos entender que ela é mais técnica do que de pura força.
Trabalhar bem com elas pode ser importante para, no meio de um jogo, quebrar todas as estratégias preparadas pelos adversários”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias abaixo:
- Após derrotas na VNL, Zé Roberto tem seu futuro definido para a próxima temporada
- Sensação do Brasil na VNL, Júlia Bergmann desabafa após perder o bronze e visa Olimpíadas
- Rosamaria fala verdade sobre derrota para o Japão e faz desabafo: “Fico triste porque…”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: “Gastei mais de R$ 700 mil”
- Mulher trans no vôlei é justo? Sheilla Castro e Thaísa Daher analisam famoso tema
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.