A Seleção Brasileira de vôlei feminino, comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães, ficou com a medalha de bronze na Olimpíada de Paris 2024. Isso porque a equipe perdeu a semifinal para os Estados Unidos. Já na disputa do 3º lugar, bateu a Turquia.

E a derrota na semifinal foi um dos assuntos tratados no podcast Ataque Defesa, do jornalista Alê Oliveira. Com a presença do comentarista Paulinho Milagres, Alê avaliou o que faltou para a vitória e também a atuação da capitã, Gabi Guimarães.

Comentarista avalia Seleção de Zé Roberto em Paris 2024

Em mais uma participação no podcast Ataque Defesa, Paulinho Milagres elogiou as levantadoras da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Zé Roberto. Para o comentarista, Macris e Roberta estão entre as melhores do mundo.

As duas levantadoras são excelentes, estão entre as melhores do mundo. Mas a gente sabe que a chave para o jogo funcionar, a primeira ação do jogo, é o saque. O saque e a recepção ditam o ritmo da partida. Mas também não posso colocar responsabilidade, sendo que o time não teve uma recepção tão regular.

Atuação de Gabi Guimarães em partida decisiva

Milagre também comentou sobre a postura de Gabi Guimarães após a derrota para os Estados Unidos, na semifinal da Olimpíada de Paris. A capitã admitiu que não teve boa atuação e se responsabilizou pelo revés que tirou a equipe da briga por mais uma medalha de ouro.

Gabi Guimarães é a capitã da Seleção Brasileira (Divulgação/Volleyball World)
Gabi Guimarães é a capitã da Seleção Brasileira (Divulgação/Volleyball World)

É uma postura de líder. É óbvio que ela vai chamar a responsabilidade, ela é a capitã da equipe. Talvez ela pudesse ajudar um pouco mais, assim como todo o time. A responsabilidade nunca é de um só. É dividido entre todos os atletas e comissão, em partes iguais.

O Esportelândia é a melhor fonte para quem quer ficar por dentro do que acontece no vôlei. Acesse nossos outros conteúdos: