Nas últimas semanas, a mídia maromba vem sendo bombardeada com bordões como “Fake Natty”, “Sibam” e “Juice”, porém, você conhece a história do criador disso tudo, Rodrigo Góes?
Pode parecer que o nutricionista surgiu no fisiculturismo há pouco tempo. Porém, o defensor do fisiculturismo natural já posta vídeos há um ano e ainda na década passada era citado em vídeos de grandes nomes, como Caio Bottura.
Sendo assim, vale continuar no texto e entender um pouco mais sobre o fenômeno Rodrigo Góes.
Rodrigo Góes já competiu no fisiculturismo
Vendo os vídeos do carismático nutricionista, mal se pensa que o mesmo já quase se tornou profissional de fisiculturismo. Entretanto, Góes era destaque no Bodybuilding natural, nos Estados Unidos.
Sua história na musculação começou quando tinha apenas 17 anos, na época, era bem magro. Até que conseguiu entrar para o time de Wrestling, quando morava nos Estados Unidos.
Assim, houve a necessidade dele ficar mais forte para as lutas. Como forma de ajudar neste aspecto, Rodrigo Góes usou seu colégio americano, que usufruía de toda a estrutura necessária para a musculação.
Em 2010, Rodrigo colocou um ótimo físico de forma natural, sem utilização de anabolizantes.
Em 2011, já estando no Brasil, Rodrigo continuou competindo naturalmente e, segundo ele, sua evolução continuava constante mesmo sem a utilização de recursos ergogênicos.
Em 2013, visando crescer no fisiculturismo, Góes voltou para os Estados Unidos visando competir nas federações naturais do país. Já que no Brasil, ainda não havia chegado a INBA Brazil.
Naquele ano, Rodrigo Góes bateu na trave, com o top 2, na disputa pelo Pro Card da federação de atletas naturais.
Rodrigo Góes já usou anabolizantes?
Ver essa foto no Instagram
Hoje, Rodrigo Góes defende o fisiculturismo natural sem uso de anabolizantes. E, ao contrário do que muitos podem pensar, sua defesa tem embasamento prático.
Com 30 anos, logo após o top 2, Rodrigo Góes fez seu primeiro ciclo de anabolizantes. De acordo com seu relato, a utilização dos hormônios foi feita com auxílio médico.
Mesmo tendo se maravilhado com os resultados na musculação em decorrência do uso dessas substâncias, Rodrigo deixou claro que não faz mais uso dos recursos e se mantém natural.
Em entrevista ao Arones Cast, Góes admitiu que não se sentia normal aplicando, era algo que não combinava com sua essência.
Hoje em dia, Rodrigo Góes é um fenômeno na mídia maromba e leva informações e opiniões sobre o uso de anabolizantes, sendo claro seu posicionamento contra o uso, na forma de entretenimento.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.