O profissional Thales Faccin, formado na área de bioquímica, revelou que alguns anabolizantes possuem grandes poderes na hipertrofia, porém, com taxa de perigo elevada.

Uma das substâncias, por exemplo, que pode ser mensurada como hormônio e entra na faixa de perigo citada pelo profissional é a insulina.

A substância é comumente usada por atletas profissionais de fisiculturismo junto a outros anabolizantes e possui um grande efeito na metabolização do carboidrato. Porém, caso erre na dosagem, a consequência pode s30er fatal.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Thales Faccin comenta sobre anabolizantes no podcast IronCast

Thales Faccin, ao ser perguntado sobre insulina, admitiu que a substância deve ser usado com um controle muito forte, pois, segundo ele, “se errar, é tenso”. 

Para completar o sentido, o próprio Renato Cariani afirmou que caso o paciente erre a quantidade, a consequência pode ser caso de morte.

No caso, por mais que a pergunta tenha sido em prol de um paciente com Diabete Tipo 1, a insulina é uma substância utilizada com frequência no fisiculturismo, ainda mais se tratando da categoria Bodybuilding. No caso, outros anabolizantes são usados em conjunto com a substância para promover uma maior hipertrofia.

Porém, o profissional afirmou que em ambos os casos o controle tem que ser bem realizado e com cuidado. “Tem que ir controlando, isso é muito importante. E também o conjunto com o médico, sempre ter uma parceria com um médico”, comentou Faccin.

O trecho completo, que foi retirado do podcast IronCast, do canal Renato Cariani, pode ser conferido a seguir.

Vá além do mundo do automobilismo! Confira também nossos outros conteúdos: