Um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Rafael Sobis marcou época quando passou por clubes como Internacional, Cruzeiro e Fluminense. No clube carioca, inclusive, se tornou referência pela sua habilidade com a bola nos pés e a facilidade para marcar gols.

Atacante nato, o artilheiro anotou 40 gols com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, se tornando um dos mais queridos atletas do clube. Mas, ao contrário do pai, o filho de Rafael Sobis decidiu seguir carreira no Flamengo.

Assista aos lances de Rafael Sobis quando jogador

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Filho de Rafael Sobis joga no Flamengo

Seguindo na contramão do pai, o jovem Nicholas escolheu jogar basquete e, para divergir ainda mais, atua pelas categoria de base do Flamengo. Grande fã de Didi Louzada, o atleta mirim não esconde a sua admiração pelo Rubro-negro.

Em entrevista ao blog Coluna do Fla, Rafael Sobis falou sobre o filho e não negou apoio, apesar da torcida pelo rival.

Nunca pensei nisso (na rivalidade). Uma coisa que me deixa de guarda baixa e tranquilo é que não jogo mais futebol. Claro que é meu filho e vou torcer, independentemente do lugar em que ele estiver.

É mais forte do que um orgulho de paixão por ter jogado nesse clube ou no outro. É a vida dele, não é a minha, outro esporte. Independentemente da camisa que estiver vestindo, o paizão vai estar lá.

Nicholas Rafael Sobis
Filho de Rafael Sobis, Nicholas defende o Flamengo no basquete – Divulgação

De forma bastante inusitada, Rafael Sobis ainda revelou que acaba torcendo para o Flamengo no basquete e que acompanha muitos jogos do NBB, principal liga da modalidade no país.

Fico muito por dentro, assisto aos jogos, torço mesmo (para o Flamengo no basquete). NBA também acompanho, mas vejo mais NBB por estar ali perto da galera.

Às vezes, eles ajudam com dicas, mas fico com vergonha e não falo muito. O (técnico do profissional) Gustavinho direto vê o jogo da base.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: