Principal liga de basquete do mundo, a NBA ficou um pouco mais verde e amarela nesta semana. Um dos maiores talentos da nova geração brasileira, Mãozinha assinou com o Memphis Grizzlies por um um contrato de 10 dias.

Contudo, mesmo antes de estrear na competição, o atleta brasileiro contou, em entrevista ao Esportelândia, que chegou na NBA levando uma bronca de ninguém menos que Charles Barkley, um dos maiores nomes da história do basquete norte-americano.

Assista ao trecho em que Mãozinha conta história hilária com Charles Barkley

O dia em que Mãozinha levou bronca de Charles Barkley

Antes de assinar com o Memphis Grizzlies, Mãozinha chegou na NBA para participar do Jogo das Estrelas, o famoso All-Star Game, torneio que reúne os maiores talentos da temporada do basquete norte-americano.

Em entrevista exclusiva para os repórteres Nicollas Almeida e Eric Filardi, do Esportelândia, Mãozinha revelou que após o treinos de preparação para o torneio de enterradas do evento, levou uma bronca ao chegar no hotel por estar usando bermudas em um frio absurdo.

No entanto, o jogador da Seleção Brasileira conta que essa bronca foi de ninguém menos que Charles Barkley, um dos maiores nomes da história da NBA, com passagens por clubes como Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Houston Rockets.

Charles Bakley
Charles Bakley é um dos maiores nomes da história da NBA – Divulgação/Nathanniel S. Butler/Getty Images

Ele me chamou e falou: ‘Por que você está de shorts? Está nevando lá fora, cara. Você está maluco? Você quer ficar resfriado?'. Aí eu respondi meio tremendo e disse que estava treinando.

Então ele falou: ‘Tudo bem, vou deixar essa passar, mas vai lá colocar uma calça, que eu não quero ver você ficando resfriado, não. Logo no All-Star você vai ficar resfriado? Fala sério. Vai lá.'

Mãozinha afirma que foi um do momentos mais inusitados que viveu desde que chegou ao basquete norte-americano. O jogador conta que foi quando caiu a sua ficha de onde realmente estava.

Dei cinco passos e liguei para a minha família: ‘Gente, vocês não vão acreditar de quem eu apertei a mão'. Com certeza ele não vai lembrar disso, mas me marcou bastante.

Me deu um choque: ‘Nossa! Eu estou no fim de semana do All-Star.' 

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: