Na noite da última terça-feira (12), a equipe do Sesi Franca visitou o Bauru em mais uma rodada da temporada regular do NBB 2023/24 e saiu com a vitória por 78 x 67. No entanto, o conflito de parte dos torcedores do time mandante contra os francanos se tornou o destaque.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, momentos depois do ocorrido, o presidente do Franca Luis Prior falou sobre a situação e tentou tranquilizar todos que estão preocupados com as cenas lamentáveis que aconteceram no entorno do Ginásio Panela de Pressão.

Assista ao trecho da entrevista do presidente do Franca com o Esportelândia

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Presidente do Franca protege equipe e exalta vitória

Momentos depois da grande confusão na saída do jogo entre Bauru e Franca no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o repórter do Esportelândia Nicollas Almeida conversou de forma excluvisa com Luis Prior.

Na entrevista, o presidente do Franca informou que o acontecido não abalou os jogadores para a sequência do campeonato e preferiu exaltar a vitória diante de um dos maiores rivais do Touro.

Não, com os jogadores não (tive contato). Até porque eles chegaram de viagem de madrugada. Mas não tem ninguém abalado, não. Está tudo tranquilo. Até porque com eles foi mais verbal, só bate-boca, não teve nenhuma agressão, não aconteceu nada mais grave.

Eles estão tranquilos e, inclusive, muito felizes por terem ganhado do Bauru em um momento que era muito importante, não só pelo campeonato, mas pela eliminação [na BCLA] e por tudo que a gente passou nos últimos dias. Era importante essa vitória.

Em meio a tantos conflitos e situações negativas envolvendo o clube nas últimas semanas, o presidente do Franca resolveu destacar a importância da última vitória conquistada e reforçar o foco da equipe na sequência da temporada.

É de uma importância enorme! Nós estamos quase na reta final da fase de classificação, onde a gente almeja o 1º lugar e, obviamente, se não ganha [do Bauru] isso complica porque isso aumentaria o número de derrotas.

É importante porque depois, nos próximos jogos aqui em casa tem um exatamente contra o Flamengo. Isso dá muita moral, dá muita confiança, resgata e mostra a força do nosso time, que a gente não abre mão. Não queremos passar a temporada em branco. Nós queremos buscar o título do NBB.

Depois de uma semana bastante turbulenta, o Sesi Franca vai entrar em quadra novamente no próximo dia 19, terça-feira. A equipe do interior de São Paulo recebe Botafogo no ginásio Pedrocão, às 20h (horário de Brasília).

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: