Na noite da última terça-feira (12), Bauru e Sesi Franca se enfrentaram em mais uma rodada da temporada normal do NBB 2023/24. Mesmo jogando fora de casa, os visitantes conseguiram se impor e vencer pelo placar de 78 x 67.

Contudo, o grande destaque da partida, infelizmente, aconteceu fora da quadra. Torcedores do Franca comunicaram que sofreram agressões e tentativa de roubo de faixa e bandeirão por parte da torcida mandante, da equipe do Bauru.

Ouça o relato de torcedor do Franca sobre o caso

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Torcida do Franca relata caos em jogo contra o Bauru

A rivalidade entre Franca e Bauru já não é de hoje. Equipes tradicionais do basquete nacional, os clubes do interior paulista já protagonizaram grande momentos do esporte no país. Contudo, o relato da última terça-feira (12) não é nada positivo.

Em declaração exclusiva ao Esportelândia, o torcedor francano conhecido como Gaesi Almeida contou que, após o fim da partida vencida pelos visitantes, o ônibus dos jogadores e a torcida do Sesi Franca foram abordados por parte da torcida do Bauru.

Gaesi Almeirda revela que chegaram desferindo empurrões e ordenando que entregassem o bandeirão e a faixa utilizados pela torcida do Franca durante o duelo, realizado no Ginásio do Esporte Clube Noroeste, conhecido como Panela de Pressão.

Alguns torcedores do Bauru estavam indo em direção aos jogadores do Franca e do ônibus procurando briga. Já vieram empurrando, pegaram a faixa da minha mão e levaram o bandeirão. 

Torcida Franca Bauru
Bandirão utilizado pela torcida do Franca – Divulgação
Faixa utilizada pela torcida do Franca - Divulgação
Faixa utilizada pela torcida do Franca – Divulgação

O torcedor do Franca revela que foram momentos de caos onde até mesmo o staff do próprio Bauru tentou intervir para ajudar a recuperar os pertences da torcida do adversário.

Tivemos que esperar a escolta da polícia para ir embora, porque os caras estavam na redondeza, esperando a gente sair do ginásio. Foi um caos!

De acordo com as informações, apesar da escolta policial, ainda nenhum boletim de ocorrência foi aberto sobre o caso.

Posição do Bauru Basketball

Procurada pela redação do Esportelândia, a assessoria do Bauru enviou uma nota oficial informando o seu posicionamento sobre o caso. Leia a nota na íntegra:

A diretoria do Bauru Basket informa que está apurando os problemas ocorridos na noite desta terça-feira (12), após o encerramento do jogo contra a equipe do Sesi/Franca, na parte externa do ginásio Panela de Pressão. Assim que os fatos forem devidamente esclarecidos com as partes envolvidas, o Bauru Basket afirma que tomará as providências necessárias.

Desde já, a diretoria reitera que é contra todo e qualquer tipo de violência, além de repudiar incitação, atos e discursos de ódio – sejam eles direcionados a atletas, técnicos, torcedores, árbitros ou qualquer tipo de cidadão.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: