Definido! Na última sexta-feira (16), FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou o país que será a sede da Copa do Mundo de basquete feminino. Em suma, a Alemanha vai receber o torneio que chega a sua 20ª edição.
Com quatro passagens pelo Brasil, nos anos de 1957, 1971, 1983 e 2006, a Seleção Canarinho foi campeã do torneio em apenas uma oportunidade, curiosamente em um ano que não disputou em casa, o de 1994.
Brasil foi campeão da Copa do Mundo de basquete feminino em 1994
Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Copa do Mundo na Alemanha
Na última sexta-feira (16), a FIBA confirmou que a 20ª edição da Copa do Mundo de basquete feminino será disputada na Alemanha. Ao todo, o torneio que vai acontecer em dois vai contar apenas com 16 seleções.
Em suma, essa será a 2ª vez que o país europeu vai receber o torneio Mundial. A única vez em que isso tinha acontecido foi 1998, onde sete cidades receberam os jogos.
Até hoje, o país que mais vezes sediou a Copa do Mundo de basquete feminino foi o Brasil. Campeão do torneio em 1994, o país Canarinho recebeu o evento em quatro oportunidades, sendo 1957, 1971, 1983 e 2006.
Com 11 títulos no total, os Estados Unidos são os maiores campeões da competição. Logo em seguida aparece a extinta União Soviética, que conquistou a taça em seis oportunidades. Quem será o próximo campeão?
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos:
- NBA no Brasil? Dirigente da liga fala a verdade sobre chance do país receber jogos
- Flamengo vence Unifacisa e é tricampeão da Copa Super 8 2024
- Eliminação do Brasil no Pré-Olímpico marca despedida de lenda do basquete nacional
- Conheça o garoto que trocou futebol por basquete e estreou no NBB
- Com investimento milionário, Corinthians tem plano ousado para basquete 2024
- DE ARREPIAR! Arquibancadas vão à loucura em clássico de basquete na Sérvia
- Conheça o ‘brasileiro das enterradas mais incríveis’ na G-League da NBA
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.