O esporte tem o costume de reservar uma porção de histórias um tanto quanto inusitadas, como no caso de Wilton Cauã de Paula Silva, que tem apenas 19 anos e trocou os jogos de futebol para se dedicar ao basquete e acabou estreando no NBB.

Com 1,98 metro de altura, o jovem deu início ao basquete quando já tinha 16 anos. Depois de alguns percalços estreou pelo Fortaleza BC na principal liga do basquete nacional na última quarta-feira (24).

Jovem troca futebol por basquete e chega ao NBB

Conhecido apenas como Cauã, o garoto de 1,98 metro de altura começou tarde no mundo do basquete para quem busca o profissionalismo. Antes dos 16 anos, sempre considerou o futebol como a sua primeira opção dentro do esporte.

O jogador só foi entrar para o mundo do basquete graças ao incentivo de um amigo da escola. Dando ouvido aos conselhos, Cauã contou ao portal GE que acabou se destacando em um projeto social do esporte da bola laranja.

A gente jogava futebol depois da aula no colégio. Mas um amigo começou a apresentar o basquete para a gente. Eu jogava, mas o meu negócio mesmo era o futebol.

Foi aí que a gente teve a ideia de se inscrever no edital do CFO para jogar futsal. Só que por causa daquele meu amigo, acabou indo todo mundo para o basquete.

Desde então, Cauã decidiu mudar a modalidade que praticava e seguir carreira. A decisão parece ter sido acertada, uma vez que o jogador estreou no NBB pelo Fortaleza BC na última quarta-feira (24), aos 19 anos.

Sei que preciso treinar muito para ter espaço e minutagem nesse elenco, que é muito forte.

Estou mudando a minha rotina para adicionar mais carga de treino. Estou desempenhando o meu máximo, mas sei que vou crescer ainda mais.

Fortaleza é uma das sensações do NBB 2023/24

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: