A temporada de 2024 começou e os países já se preparam para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. Principal candidato à medalha de ouro no basquete, os Estados Unidos já divulgaram a sua pré-lista para a disputa do torneio.

O anúncio foi feito na última terça-feira (23) e conta com alguns dos principais nomes do esporte norte-americano. Atletas como Stephen Curry, LeBron James, Joel Embiid e outros craques marcam presença na lista apresentada.

Saiba qual o grande desafio dos Estados Unidos no basquete para Paris 2024

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

EUA divulga pré-lista recheada para Paris 2024

A Federação de Basquete dos Estados Unidos (USA Basketball) anunciou a sua pré-lista de 41 jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Entre os selecionados, aparecem algumas das principais estrelas da NBA, principal liga de basquete do país.

De todos os jogadores disponíveis no momento, apenas 12 ficarão na lista final para as Olimpíadas deste ano. Ex-atleta e atual diretor da Seleção dos Estados Unidos, Grant Hill falou sobre a escolha da equipe.

Os Estados Unidos têm um talento incrível no basquete, e estou muito feliz que muitos das superestrelas do esporte mostraram interesse em representar o país na Olimpíada.

É um privilégio escolher um time que vai nos ajudar a alcançar a meta de estar novamente no topo do pódio.

Confira agora a lista completa dos 41 escolhidos

  • Armadores: Desmond Bane, Devin Booker, Jaylen Brown, Jalen Brunson, Alex Caruso, Stephen Curry, Anthony Edwards, De'Aaron Fox, Tyrese Haliburton, James Harden, Josh Hart, Tyler Herro, Jrue Holiday, Kyrie Irving, Damian Lillard, Donovan Mitchell, Chris Paul, Austin Reaves, Derrick White e Trae Young;
  • Alas: Paolo Banchero, Scottie Barnes, Mikal Bridges, Jimmy Butler, Kevin Durant, Paul George, Aaron Gordon, Brandon Ingram, LeBron James, Cam Johnson, Kawhi Leonard, Bobby Portis, Duncan Robinson e Jayson Tatum;
  • Pivôs: Bam Adebayo, Jarrett Allen, Anthony Davis, Joel Embiid, Chet Holmgren, Jaren Jackson Jr. e Walker Kessler.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: